Tabela de Pontuação DPcA

Tabela de Pontuação DPcA


Para me ajudar a avaliar cada desempenho individual seguindo um critério uniforme, achei por bem desenvolver esta escala de notas que agora partilho convosco.

De 1 a 5 a prestação do jogador/treinador é considerada globalmente negativa e, inversamente, de 6 a 10 é globalmente positiva. Já o 0 (zero) é algo que extravasa o jogo jogado. Portanto, 6 é a nota de serviços mínimos e 5 a de "not quite enough, old chap".

Marcar um golo (ou mais) normalmente dará direito a um ponto adicional, excepto se esse contributo já estiver incorporado na nota exibicional.  

Exemplo 1: Brahimi faz uma grande exibição, é o melhor em campo e marca 1 dos 3 golos da equipa. Neste caso, teria nota 8 e não se justificaria acrescentar um ponto.

Exemplo 2: Brahimi faz um jogo apenas suficiente, sem grande brilhantismo, mas acaba por fazer o golo da vitória. Neste caso, à nota 6 que seria atribuida pela exibição seria acrescentado um ponto pelo golo.

O mesmo poderá acontecer no caso de uma (ou várias) assistências importantes. E em sentido inverso, no caso de ser cometido um penálti ou uma falha gritante que resultem em golo adversário. Não é matematicamente rigoroso, mas tem esta lógica subjacente.  



Tabela de Pontuação DPcA


 (clicar na imagem para ver melhor)




Trigo limpo, farinha Amparo.

Mas aproveito para convidar o estimado leitor a sugerir outros títulos de filmes que se encaixassem bem nas descrições, porventura até melhor do que os escolhidos. E o mesmo em relação aos nomes de código!


Um abraço portista,

LAeB

Do Porto com Amor




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.