BenficaGate: os SMS do Presidente e a Fruta Divina

quinta-feira, 22 de junho de 2017

BenficaGate: os SMS do Presidente e a Fruta Divina


Mais um Universo Porto da Bancada, mais se ficou a saber sobre este polvo candeeiro, corrupto e traficante, sem ponta de pejo ou vergonha na cara.



Com pouca vocação para pastorinho mas muito a propósito da linguagem inaugurada pelo sinistro Adão, Francisco Marques fez ontem três revelações de fazer corar o vigarista mais empedernido.


Primeira revelação

Um tal de Carlos de Deus (parece de propósito...) Pereira, outra figurinha gordurosa e rastejante da corte candeeira à la Figueiredo (Mário ou António, podem escolher) que na altura era somente o presidente da AG da Liga, enviou a 16 de Fevereiro de 2014 um email a Pedro Guerra com ficheiros em anexo que continham a transcrição de centenas de SMS de Fernando Gomes, actual presidente da FPF! Além da óbvia ilegalidade por via da violação de correspondência, é uma demonstração clara da imparcialidade do energúmeno e da vontade de ser, também ele, um "menino querido" do regime.

Acresce ainda que FJM disse haver muitos emails onde o bom do Carlos sossega o Guerra, garantindo que quando decisões fossem tomadas na Liga, ele seria avisado antes dos clubes. A put@ da falta de vergonha parece não ter limite.

Sem coincidência, este foi o mesmo mamífero que rejeitou duas candidaturas à presidência da Liga, deixando o seu Mário Figueiredo como concorrente único às eleições. Vale a pena clicar no link e ler as desventuras, bem como artigos associados.

Quem já o tinha topado em 2014: Tribunal do Dragão.


Segunda revelação

A 2 de Fevereiro de 2017, o Benfica emitiu comunicado a apelar à contenção dos seus adeptos. Esse comunicado foi partilhado entre várias figuras do clube, deduzo que antes de ser emitido, para que pudessem comentar e dar a sua opinião. Foi partilhado por Luis Bernardo, o responsável pelo pelouro e comentado por... Paulo Gonçalves, o tal "portista fanático", da seguinte forma:

"(...) reforçaria somente o seguinte parágrafo "a segurança é também um bem de todos e os recentes e graves acontecimentos noutros estádios - seguramente com consequências disciplinares verdadeiramente punitivas e preventivas - levam-nos a reforçar este apelo". Assim, metemos pressão do CD para sancionar o FC Porto e o SC Braga como deve ser. Como ainda vamos ter que ir a Braga, era bom que houvesse coragem para interditarem a pedreira.".

Não é preciso ser um génio para deduzir que Paulo Gonçalves exerceu ou tentou exercer pressão sobre o órgão disciplinar em questão, o que à luz do Artigo 61º ("Exercício e abuso de influência") do Regulamento Disciplinar da FPF é proibido e sancionado com multa e exclusão da competição entre uma a três épocas. Muito interessante é também o seu ponto 2, cuja leitura recomendo vivamente.


Terceira revelação

"€200 o tempo que quiseres; se for a 3, €400", ilustrado por fotografias de amantes, amadoras e profissionais. De quem, para quem e sobre quem? Do menino querido Nuno Cabral para o imenso Guerra, informações íntimas sobre árbitros! Segundo FJM, são vários os emails trocados entre ambos, com informações do género.

É óbvio qual o intuito de saber e partilhar com os amigos estes segredos sujos dos árbitros: condicioná-los e, se necessário, chantageá-los. Isto sim é um caso de polícia, transcendendo claramente a esfera desportiva (mas onde também pertence). Que um dos visados tenha a decência de dar o seu testemunho.


- - - - - - - - -


São demasiados, demasiados indícios do que realmente se tem passado desde pelo menos 2013 (eu apostaria que bem antes disso) e que não podem continuar a ser ignorados pelas instâncias desportivas.

É sua obrigação agirem, começando por dizer alguma coisa sobre os assuntos, reconhecendo a sua existência e a sua imensa importância. Ou será que alguém ainda acha que a próxima época pode começar com tudo na mesma?

De seguida, devem investigar com rigor e isenção e apurar da verdade dos factos denunciados. 

O FJM disse ter em sua posse os anexos com as SMS do presidente da Federação, o que mais será preciso para que o douto senhor DEIXE DE SE FAZER DE MORTO ?

A PJ deve procurar recuperar os emails "mal" apagados de Pedro Guerra (@slbenfica.pt, não esquecer este detalhe) e interrogar todos os envolvidos. De certeza que não faltará quem ponha a mão na consciência e confesse por fim aquilo que sabe.

Os órgãos disciplinares da FPF e da Liga têm de liderar toda e qualquer investigação a nível desportivo, não se furtando de nenhuma das suas obrigações. Se os actuais dirigentes desses órgãos estiverem comprometidos de alguma maneira, devem ser destituídos de imediato e dar lugar a gente séria, competente e isenta, que chegue com a predisposição - caramba, com a missão! - de investigar e apurar a veracidade de todos os factos já denunciados, de solicitar outros ainda por revelar ao Porto Canal e de retirar as consequências apropriadas dessas averiguações! 

Sim, o Benfica deve ser excluído das competições por tempo a determinar. 

Sim, seria moralmente justo que o Benfica descesse aos escalões não-profissionais e lhe vissem retirados todos os títulos conquistados no período onde decorreram todos os factos apurados.

Já chega de meias-palavras, há deturpação evidente das competições desportivas em favor do Benfica, realizada por pessoas "do" ou "associadas a". O Benfica deve ser responsabilizado na extensão total dos regulamentos desportivos e da Lei portuguesa.



Do Porto com Amor,

Lápis Azul e Branco 



5 comentários:

  1. Pois deve! Só que não vai. É isto.

    ResponderEliminar
  2. Fernando Gomes, essa maravilhosa personagem, que os infiltrados da golpada, indicavam para substituir Pinto da Costa. :)))
    Este cadáver inerte e abúlico, manipulado pelos mandantes do regime, qual prisioneiro de Abu Grahib. Constantemente seviciado, continua em silêncio, enquanto os jagunços designados pela organização mafiosa, lhe ministram supositórios de vidro mal triturado, das toneladas de garrafas que deus Eusébio emborcou.
    Alegar que não sabia, só mesmo para quem come gelados com a testa, pois facilmente se prova o contrário e os abutres, na posse de todo o material, jamais hesitariam em lhe chapar nas fuças, mesmo que às prestações, breves trechos dessas mensagens.

    Uma organização que actua desta forma, não tem apenas o presidente da Federação na mão. Tem peixe muito graúdo, em todas as áreas, preso pela pele dos testículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o tenho assim em tão má consideração. Acho é que só está preocupado com a sua carreira internacional. Em todo o caso, tem agora oportunidade de provar o contrário... Ou não.

      Sabe, o mais grave para mim é que grande parte dessa corja nem precisa de tê-los entalados, fá-lo de bom grado e quantas vezes por sua própria iniciativa. Há muitos, muitos mesmo, que são mais vigaristas que o vigário-mor.

      Veja-se a pequena amostra da TVI24, por exemplo. E da solícita PGR.

      Eliminar
    2. Apesar de também não o ter em má consideração, desconfio que desde a saída do FCP que o Dr FG se encontra, de facto, preso pelos tomates e avanço com duas razões que se têm vindo a confirmar com o desenvolvimento deste escabroso BenfiCagate, (i)Ter-lhe-ão feito perceber que o pendurariam pelos ditos cujos através das escutas sujas e sem vergonha que, eventualmente, lhe fizeram chegar; e (ii) em troca do silêncio e do conveniente 'bom comportamento' a presidência da Liga, depois da a presidência da Federação (bem controlada pelos vices vermelhos) e depois..., quem sabe.
      É mais do que óbvio que estamos perante uma tentacular organização criminosa que tudo domina e influencia através do seu exercito viscoso de sabujos soldados: Segundas e terceiras figuras para não comprometerem o "Capo di tutti Cappi, Il primo ministro".
      Em prol da nossa memória ( e daquilo que nos têm feito para nos derrubar através da fraudulenta mentira desportiva) temos que denunciar por todos os meios ao nosso alcance.
      Saudações Portistas a todos e um especial obrigado ao Lápis pelo muito bom trabalho que tem vindo a desenvolver neste espaço azul e branco.
      Luís Oliveira, sócio e adepto do FCP nascido, criado e residente em Lisboa (o que para a corja é algo de inadmissível)

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.