BenficaGate: Crime, Disse Eu

quarta-feira, 14 de junho de 2017

BenficaGate: Crime, Disse Eu


Por ser auto-explicativo o "material" que se segue - todo ele apresentado ontem no Universo Porto - da Bancada, nem vou fazer introdução. Volto no final, para a conclusão.




Atenção: conteúdo explícito, susceptível de provocar nojo e vómitos. Se acabou de ingerir alimentos, recomendo aguardar e voltar daqui a duas horas.



I - E-mails trocados entre Adão Mendes e Paulo Gonçalves, um dos homens-fortes do Ventoínhas e assessor jurídico da SAD do SLB




23 de Setembro de 2014 

AM para PG:

"Anexo três documentos que explicam o que preciso de si. Peço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós"

"(...) Sei que consigo vamos ganhar" [o recurso de uma avaliação do filho Renato]

Respostas de Paulo Gonçalves a Adão Mendes:

"Caro Adão Mendes, amanhã tentarei pessoalmente explicar a razão que assiste ao árbitro. (...) Se depender de mim..."

"Este é o documento que foi entregue em mão hoje de manhã"


29 de Setembro de 2014

AM para PG:

"(...) O Vítor Pereira pode ser solução antes do recurso?

"Eu a doutora [sugerida por Paulo Gonçalves para patrocinar o recurso para o CJ] somos amigos. A questão é ser o glorioso a apadrinhar a questão e não alguns anti-cristos"

"Temos de ganhar isto e se o doutor puser a carne toda, sei que ganhamos. O chefe [Ventoínhas?] está comigo para tudo.

PG para AM:

"(...) Vou pensar melhor e fazer uns contactos e amanhã falamos."


30 de Setembro de 2014

AM para PG: "O Vítor Pereira já respondeu ao recurso do Renato e alegou que vai levar o caso ao plenário. Era a altura de o...

PG para AM: "Vamos então..."


9 de Outubro de 2014

AM para PG:

"O nosso amigo Manuel Mota recorreu de nota negativa no jogo (...). Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor"

"Sobre o Renato [Mendes, filho de Adão Mendes], o Vítor Pereira nada disse até hoje."

"Não podemos dormir, vem aí o esfolar do cabrito

PG para AM: "Caro amigo, obrigado pela informação. Abraço forte." 


6 de Junho de 2016

AM para PG: "Junto envio lista dos melhores candidatos assistentes. Força nisso e cuidado. Teste escrito (...) [elencada lista de cinco árbitros, com o filho Renato em segundo] Por esta ordem, estes são os melhores e nada pode falhar



II - E-mails trocados entre Nuno Cabral (ex-árbitro de qualidade duvidosa, delegado da Liga à data dos factos e acutalmente funcionário da FPF), o omnipresente Paulo Gonçalves e o próprio Ventoinhas.



31 de Março de 2014

NC para LFV e PG"[Assunto: arbitragem] Caríssimo presidente e doutor Paulo, para vosso conhecimento e análise. Forte abraço" [envio de anexos desconhecidos]

PG para NC: "Bom trabalho, excelente.

NC para PG: "Obrigado amigo doutor. Apenas quero ser um menino querido para vocês e fazer bem o meu trabalho e que o homem confie em mim tal como o doutor. Abraço"


23 de Junho de 2014

NC para PG: "Destes 15, vão 12 a estágio para o próximo ano. [referindo-se a árbitros de segunda categoria, eventualmente passíveis de serem promovidos após o estágio; este email é um reencaminhamento de outro, do árbitro João Pinheiro que na altura ainda não era de primeira categoria e ia para estágio, e que por sua vez tinha recebido o e-mail original de um funcionário da FPF, Mauro Quaresma]



III - E-mails trocados entre Nuno Cabral, Paulo Gonçalves, o então presidente da Liga Mário Figueiredo e o amigo Ventoinhas



29 de Janeiro de 2014

NC para PG: "Amigo doutor, 3 dos delegados dos jogos da polémica da Taça da Liga estão nomeados. Sou o único delegado até ao momento que não fiz Primeira Liga.

PG para MF, reencaminhando o original de NC: "Mário, a ser verdade. será que o homem é feio ou incompetente? É o único delegado que ainda não fez nenhum jogo da Primeira Liga e já foi nomeado 11 vezes para Chaves. Qualquer dia vai ser treinador do Chaves he he he"

MF para PG: "Paulo, só tu para me fazeres sorrir um bocado. Ele está pronto? Vem fazer um jogo aqui ao Porto? Só tens que dizer. Um abraço "


2 de Abril de 2014

MF para LFV: "Caro Luís, segue em anexo as declarações de António Salvador (...). Por favor tem calma que sempre tenho estado e estive do teu lado. Um abraço"

LFV para MF: "Inda querem-me faser atrazado mentol"


- - - - - - - - -


Alguém de boa fé pode duvidar por um segundo que isto é uma amostra (pequeníssima, imagino) do que é o polvo de que tanto se fala?

Alguém, com pelo menos um QI de sobrevivência, pode duvidar que isto são indícios concretos e irrefutáveis de que o Benfica tem a seu soldo uma horda de lacaios, disseminados por todo o futebol português e para lá dele, com a missão de o beneficiar ilicitamente?

Alguém ainda se admira que os apelide como o clube dos sem-vergonha?

Não sei se alguma vez haverá alguma investigação séria sobre tudo isto. E havendo, não sei se alguma vez se encontrarão provas admissíveis em tribunal que levem a uma mais do que merecida condenação. 

Nem se alguma vez, alguém nos órgãos disciplinares do futebol, levará a cabo igual demanda. E levando, se encontrará provas que permitam aferir da culpa do Benfica e dos personagens envolvidos. 

Mas o que eu sei, sem qualquer sombra de dúvida, após ter conhecimento destes e-mails, é que o Benfica montou uma máquina de corrupção e tráfico de influências que, desde há vários anos, controla e manipula a arbitragem e os órgãos que gerem o futebol profissional, e assim desvirtua, ilicitamente e em seu favor, as competições futebolísticas em que está envolvido.

São vigaristas, são corruptos, corruptores e corrompidos. São traficantes de influências (e algo mais, como bem sabemos). São batoteiros, além de caloteiros. São uma fraude e deveriam ser julgados e condenados à luz da Lei. Presos. 

O que seria justo e decente, era haver um CalcioCaos em Portugal. Não se lembram? Foi isto. Entre outros condenados, a Juventus desceu de divisão e perdeu os títulos de campeão de 04/05 e 05/06 "apenas" por ter influenciado indevidamente a nomeação de árbitros em 2004/05. E o seu director-geral de então ficou impedido de exercer funções desportivas durante cinco anos.

Pausa para reflexão.

Lamento profunda e sinceramente por todos os benfiquistas que, por serem honestos e pessoas de bem, começam agora a despertar para esta realidade suja e mentirosa. E agora, vão continuar a exibir o "rumo ao..."? Ao quê? Ao espelho? Ao desespero? 

Já não dá para assobiar para o lado: quem continuar a glorificar as "conquistas" deste Benfica, terá de reconhecer ser tão vigarista como os seus dirigentes.



Do Porto com Amor,

Lápis Azul e Branco




13 comentários:

  1. Oh, se ao menos fossem telefonemas. Agora, e-mails, pffff. Payback is a bitch.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Lápis,

    Eu ia comentar o texto, mas não vale a pena. De resto, o momento pede contenção e não confrontação.

    Vou só dizer 2 coisas:

    1º Se o processo se pautar pela normalidade, não vai dar em nada, pela mesma razão que o processo Apito Dourado não deu em nada. E não foi porque o Porto não fosse culpado de corrupção (aí sim corrupção, que é diferente de tráfico de influência)... Foi porque as provas foram obtidas ilegalmente, e não foram admitidas em tribunal!

    2º Quando fala em "sem-vergonha", para qualquer adepto em Portugal que não seja do FCP, é absolutamente irreal, tendo em conta a história recente do futebol português, nomeadamente desde que Pinto da Costa foi eleito presidente do FCP.

    E mais não digo, por respeito ao dono do Blog e pelos seus leitores que, obviamente, serão maioritariamente adeptos do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto 1 - Corrupção e tráfico de Influências, são ambas crime.
      Ponto 2 - Justificar qualquer crime cometido pelo SLB , com a desculpa de que o Apito Dourado não deu em nada , é de uma enorme falta de inteligência e ética moral.
      Mias não digo, porque também não lhe quero faltar ao respeito.

      Eliminar
    2. trafico de influencias??? ou quis dizer coaçao?? Mas tambem reflito, depois da porta 18 tudo o que vier sao peeners, nao é verdade

      Eliminar
    3. De facto este é um dos que gosta de ganhar com batota. Mas alguém sério acredita no apito inventado e carolinado? Nós na altura ganhamos o campeonato com 26 pontos de avanço e ganhamos uma liga dos campeões e uma liga Europa. Precisávamos dos favores arbitrais para ganhar ao beira mar ou ao Estrela da amadora? Tenha juízo e seja honesto.E os corruptos vermelhos campeões da treta, que ganharam na Europa? Nada! É que lá não há padres.

      Eliminar
    4. Caro Pedro, so agora reparei no seu comentario, que, obviamente, respeito. Qto ao sem vergonha, o meu amigo percebe bem o q se pretende dizer, tao bem q enfia carapuça direitinho. Qto ao resto do seu comentario e por respeito a um frequentador deste excelente espaço de troca de impressões e ideias sobre o nosso, seu não, muito querido FCPORTO, digo-lhe q temos memoria e ter memoria é tramado para alguem que tem muitos pós por cima do seu carácter. O outro dizia " vocês slb sabem do que eu estou a falar".
      Amanhã, Porto-Canal, FJM tem mais para lhe contar. Tenha calma ja so falta 1 (um) dia.
      Saudacoes PORTISTAS. Nos recebemos bem, somos outra gente.

      Eliminar
    5. As minhas desculpas, não acabei o meu comentário ao seu comentário. Faltou o, já clássico, «AGORA APAGUE TUDO» para não ficar nervoso.

      Eliminar
  3. Ai mas o Porto fez isto e aquilo, logo o benfica só fez igual...
    Quem diz é quem é...
    Corruptos nas época em que fomos FINALISTAS da liga europa? Até parece que não tinhamos equipa para ganhar o campeonato
    PDC corrupto, nós é que somos "treta" campeões.
    Benfica é o maior, o Eusébio é melhor que o Cristiano Ronaldo.

    rsrsrsrsrs eueeueueueueu


    Pronto, acho que já descrevi acima as respostas dadas pela maior parte dos comentários benfiquistas que vi nas redes sociais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem falha, o comentário acima do meu foi mesmo a servir a carapuça.
      Engraçado que no meio de tantas palavras nem se deu ao trabalho de desmentir o que tem sido dito sobre a corrupção das gentes benfiquistas...

      Eliminar
  4. Já enviou a lista para o "Primeiro Ministro"?? Já!!! Então, és um bom menino e só queres agradar ao grande timoneiro!! Serei só eu que acha que esta malta não passam de um bando de maricas corruptos???

    ResponderEliminar
  5. Ficaram estas virgens ofendidas indignadas pelos canticos do avião?!!!!!!Certo, tem de haver respeito por valores e sentimentos.

    E não se indignam por esta trafulhice, ladroagem, associação criminosa tentacular ?

    Onde estão as boas praticas, o desportivismo, a verdade desportiva e a mente sã em corpo são? É com jagunços, azeiteiros, ladrões, vigaristas, que formam e colocam onde querem que lhes dá prazer ganhar? Ísto é que é o tal clube que dizem nada ter a ver com a Pide?
    Onde anda a imprensa livre e democrática? São estes os valores que transmitem para as novas gerações?
    Esta gente mete nojo!

    ResponderEliminar
  6. Gente boa

    Vamos manter a troca de galhardetes ao nível das ideias, ok?

    Todos os "credos" são bem-vindos aqui, desde que cumpram as regras e venham por bem.

    Discordo obviamente de quase tudo o que o Pedro defende no seu comentário, mas numa coisa estou de acordo: a situação já está tensa o suficiente só por si, há que manter a calma sem perder a firmeza das convicções.

    ResponderEliminar
  7. www.benficagate.com

    Partilhem e submetam informação! Eles pensam que fica por aqui, mas desta vez não vamos deixar que fique!

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.