Gripe nas Aves

domingo, 26 de novembro de 2017

Gripe nas Aves


Poucos minutos após o final do jogo de ontem, recebi por Whatsapp a pergunta incrédula de um amigo que não teve possibilidade de assistir ao jogo: Que merd@ foi esta??

Na altura, apenas me saiu um singelo "Demasiado mau. E previsível, o aviso estava feito".

Hoje, acrescento isto: as "pernas" ficaram em Istambul e a cabeça foi andando para o 1º de Dezembro no Dragão. O que sobrou, não foi bonito de se ver.

Vítor Parente / Kapta+

Foi realmente má a exibição do Porto, ontem nas Aves. A pior da época, sem sombra de dúvida. Se formos por aí, o empate não só é justo como até lisonjeiro. Na inenarrável primeira parte, os visitados tiveram pelo menos três grandes oportunidades para marcar, além de dominarem durante a maior parte do tempo. Nós, tivemos um golo madrugador, centenas de escorregadelas... e nada mais. 

Uma pobreza franciscana.

Foi preciso que um imprudente Corona se fizesse expulsar e que o CD Aves (nunca um nome de um clube foi tão apropriado para definir o seu desígnio) chegasse ao empate num lance muito consentido, para que equipa e treinador acordassem finalmente. Em inferioridade, lá demos finalmente ao pedal. Com onze? Naaaa, isso é para meninos. Nós gostamos é de nos testar constantemente...

A entrada de Marega recolocou-nos em aparente igualdade numérica, tal a sua capacidade para arrastar adversários e levar a bola para perto da baliza de Quim. Sozinho, criou duas boas oportunidades, mas ninguém atendeu a chamada do outro lado dos seus passes. Mais flagrante, só mesmo a de Aboubakar, que uma vez mais, na cara do GR, atirou por cima.

Já o Aves, teve de se contentar com o empate, porque o "fulgor" (wink wink) se esgotou cedo e o subsídio de Natal antecipado já estava garantido com a divisão de pontos. O frustradote Verruga Vidigal, após o encontro, não foi sequer capaz de esconder ao que foram: "tivemos a possibilidade de tirar mais pontos [ao Porto]". De tirar, note-se, não de conquistar pontos para a "sua" equipa. Que desçam até aos distritais, é o que lhes desejo com todo o Amor.

E assim chegamos aos descontos. Ai não, esperem lá. Parece que mesmo ao soar dos noventa, houve um lancezito de razoável importância... em linguagem técnica, diz-se grande penalidade por assinalar. Relevante no desfecho final, não diriam? 

Certo, certo, é que a equipa de gatunagem nem hesitou. Com vídeo ou sem ele, nada, um silêncio sepulcral. E sim, houve compasso de espera e comunicações entre o Covil do Futebol e as Aves, ao contrário do que sucedeu aquando da visita e do golo precedido de escandalosa falta dos lampiões de Lisboa. Para não arriscar nadinha, o bandeirinha (o mesmo que tão diligente foi a indicar ao árbitro a expulsão de Corona) anulou a última possibilidade de perigo, ao inventar uma falta de Herrera junto à linha, mesmo no final dos descontos. Priceless.




Notas DPcA 


Dia de jogo: 25/11/2017, 20h30, Estádio do CD Aves, CD Aves - FC Porto (1-1)


José Sá (6): Sem culpa no golo, esteve bem a evitar outros.

Ricardo (5): Bom golo e pouco mais. Uma decepção.

Alex Telles (5): Vontade mas pouco esclarecimento.

Marcano (5): Cumpriu, sort of.

Felipe (4): O rei das escorregadelas e das parvoíces. Já chateia. A sério. E mais não digo.

Danilo (6): Um dos melhores, sobretudo em termos da disponibilidade física e da entrega, conseguiu ainda sacar primorosa assistência para Abou desperdiçar e sofreu um penalti que deveria ter valido a vitória.

Herrera (5): Jogo fraco, valendo-lhe apenas a disponibilidade. Não percebeu a mudança que a entrada de Soares para o lado de Abou implicava, aumentando a confusão à frente e os buracos atrás.

52' Corona (1): Sem desculpa.

< 87' Brahimi (5): Sem espaço, clarividência ou tracção para jogar o seu futebol. Em termos prácticos, pouco mais do que nada.

< 68' Aboubakar (5): Muito perdido no meio dos contrários, pareceu custar-lhe adaptar-se À chegada de Tiquinho. E falhou "a sua" do costume, fazendo o mais difícil (domínio de bola) e desbaratando o menos difícil.

< 56' Soares (5): O seu regresso e logo à titularidade foi uma das surpresas da noite, e logo tratou de mostrar que veio para ficar, ao assinar um excelente passe para Ricardo abrir o marcador. Depois, deixou-se contagiar pelo ritmo da equipa e não foi capaz de lhe acrescentar grande coisa. Saiu com naturalidade, após a expulsão de Corona.

Olha o tal bandeirinha...
> 56' Maxi (5): Muita devoção mas pouca resolução. Não sendo ele o maior culpado disso, entenda-se.

> 68' Marega (6): A segunda surpresa da noite, anunciando uma recuperação antecipada. E que bem entrou no jogo, disfarçando por completo a inferioridade numérica. Tentou, por várias vezes, fazer tudo até ao passe final, mas lamentavelmente nunca conseguiu encontrar interessados em recebê-los. Talvez o melhor da equipa, apesar do pouco tempo de jogo.

> 87' André Pereira (-): Tentou ajudar no assalto final, mas não fez especial diferença.

Sérgio Conceição (4): Sérgio, Sérgio, detesto escrever isto mas... eu avisei. Eu e muitos milhares de Portistas, seguramente. Andávamos a abusar da sorte. No Bessa, na taça com Portimonense, para mencionar só alguns. O onze pareceu-me excessivamente ofensivo, ou, por outras palavras, sem músculo suficiente no meio, onde o adversário já tinha prometido deixar suor e sangue para nos levar às lágrimas. Ainda por cima, esqueceste-te de avisar o bom do Héctor Miguel que o Tiquinho tinha regressado, que já não era preciso nem desejável aquela imbecilidade de pressionar alto, sob pena de deixar Danilo completamente só e à mercê das galinholas esfomeadas por uma mala choruda. 

Eu sei que tu sabias, Sérgio. Gostas tanto do Verruga como eu, aposto. Tu sabias. Então como explicas não teres conseguido passar o aviso para os jogadores? Como explicas que eles não tenham dado tudo para chegar ao intervalo com o jogo resolvido? E porquê o Maxi à frente do Ricardo, pá? Compreendo a escolha na altura da substituição, mas depois? Empatados naquele galinheiro de aluguer, não te pareceu que o Ricardo poderia ser mais acutilante na frente? Foi mau, companheiro. Fazes bem em gritar "assalto!" para todos saberem da nossa indignação, mas não acredites que fizeste tudo bem. Porque não fizeste - longe disso. Agora, só basileiando os lampiões é que te redimes. Ah pois, cincazero.

Vítor Parente / Kapta+



Outros Intervenientes:



Recuso-me a falar sobre os lampiões das Aves. Fica um abraço ao Paulo Machado, que merecia melhor sorte.

Já sobre Rui Costa, o bandeirinha que expulsa e inventa faltas e o aVARiado Bruno Esteves, não me resta alternativa que não seja apontar-lhes o dedo e dizer que são uma de três: a) vigaristas; b) incompetentes; c) todas as anteriores. Todos sabemos qual a resposta correcta, nem dá direito a prémio. Excepto aos próprios, claro - esses ficam a salvo de qualquer descida de nota.

Querem uma curiosidade estatística que ontem circulava no Twitter? Querem, pois.

Score de Rui Costa com o Porto desde que LFVieira lhe mandou destruir a nota: 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas. E ainda dizem que o crime não compensa...


- - - - - - - - -


Nada pode esconder o mau jogo da equipa, nada. A nossa atitude deveria ter sido totalmente diferente. Tal como ninguém poderá negar que, mesmo a jogar assim tão mal, fomos claramente prejudicados pela arbitragem e - com grande probabilidade - ficamos indevidamente sem dois pontos. Os sem-vergonha podem andar desorientados, mas o polvo continua em grande forma. Já cheira à mesma farsa dos últimos quatro anos.



Do Porto com Amor,

Lápis Azul e Branco



14 comentários:

  1. Seja qual for o treinador que vá passando o mal está a jusante: não há qualidade no FC PORTO desde a saída de Vitor Pereira, o último a ter um plantel em condições!
    Já SAD, essa, tem um plantel de luxo, e muitissimo bem paga!
    Mas os culpados somos nós que, enraivecidos por e-mails, padres e meninos queridos, não vemos a missa nem discutimos o sermão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, uma coisa não invalida a outra. Com plantéis menos bons e campeonatos laicos, estaríamos hoje numa posição bem melhor e sobretudo mais titulada.

      Discutamos tudo, mas nas devidas alturas. Com o mercado fechado, resta-nos viver com o que temos. E com o campeonato a decorrer, não é tempo de avaliações ainda.

      Eliminar
    2. Alex Sandro, Danilo, Jackson Martinez, Ricardo Quaresma, Brahimi, Herrera, Casemiro, Oliver Torres, Indi, C. Tello, Marcano, Quintero, Aboubakar, Adrian Lopez, Helton, Diego Reys, Defour, Sami, Carlos Eduardo, etc.... é plantel nas mãos de alguém minimamente competente para discutir os 8 primeiros na Liga dos Campeões. Dizer que o plantel desde Vitor Pereira não tem qualidade não só não é verdadeiro como é chamar a Alex Sandro, Danilo, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martinez jogadores vulgares.

      Eliminar
  2. Bom domingo a todos.

    Isto foi tudo preparado e nós fomos anjinhos e fomos comidos pelo os tentáculos do Octopus Curruptus.

    Fomos "roubados" e se falarmos nos "Padres" ainda vamos ser acusados de nova ameaça de greve por parte dos MIB-Homens de Negro.

    Sexta-feira ou arrebentamos com eles jogando um super futebol ou então vai haver nova encomenda e com um bocado de jeito ainda nos ganham para depois ninguém os parar. É disso que eles estão à espera "COLINHO"

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Drulo

      Sim, também me cheirou a armadilha. Mas completamente previsível, não encontro motivo para lá chegarmos desprevenidos.

      Na sexta, nem o conclave inteiro os safa.

      Abraço

      Eliminar
  3. Roubados em quê? O defesa nem tocou no Danilo que fez uma simulação grosseira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com imagens e frames manipulados. Pergunta ao gordo vermelho que ele entende de frames. Belo GIF montado.Não nos deixaram ganhar e ponto final.

      Eliminar
  4. Enquanto não se aviarem uns bons sopapos nesses corruptos, vão continuar a gozar com a nossa cara.
    NES (SJ) esteve ao seu nível, de bem com Deus e com o Diabo para ter emprego num futuro próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles são tantos, haverá sopapos que chegue? :-)

      Eliminar
    2. Se a vontade manifestada de bater nos nossos for a mesma para combater os sarracenos corruptos e sua seita eclesiástica, ainda sobra muito sopapo.

      Eliminar
  5. Verdade caro Lápis, jogámos francamente mal fossem lá quais fossem as razões para que tal acontecesse e até marcamos cedo o que faria supor que nos daria mais tranquilidade para confirmarmos a nossa superioridade que afinal não passou de teórica, já que, durante grande parte do jogo foi o Aves que se superiorizou ao FC Porto. Não estava nada à espera pese embora os últimos jogos deixassem perceber que o futebol do FC Porto perdera algum fulgor. Como se já não fora pouco, ainda tivemos um penalty sonegado que a ser concretizado e dada a altura do jogo, nos daria certamente a vitória, justa ou injusta pouco importaria. Escapou o José Sá de toda aquela mediocridade colectiva. Que sirva de lição para o jogo com os vermelhos que é fundamental vencer, por tudo o que está em causa.

    A vermelhada pôs a circular um vídeo que pretendia demonstrar a inexistência de qualquer penalty sobre o Danilo e que já foi denunciado pelo Francisco J. Marques como tendo sido manipulado. São uns autênticos sem vergonha.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Fernando, seja bem reaparecido!

      Era um daqueles jogos que só se podia ganhar, mas enfim, já é passado. Agora há que compensar e demonstrar a todos qual é a melhor equipa portuguesa: sem dó nem piedade, sem cautelas nem receios. Para cima deles desde o primeiro apito e até que soe o último. Com cinco golos sem resposta pelo meio, espero eu.

      Abraço

      Eliminar
  6. Manipular, fazer trapaça com as imagens não é vergonha, é o modus operandi dos corruptos de Carnide.
    Verdadeira vergonha é empatar com o Aves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, dizer que empatar com o Aves é uma vergonha parece-me excessivo já que este é um do resultados possíveis num jogo de futebol que, como se sabe e por ser um jogo, nunca está ganho à partida. O que me parece criticável, isso sim, foi a prestação medíocre da equipa do FC Porto. Desejo, espero e acredito que se redimam já no jogo com os vermelhos.

      Saudações Azuis e Brancas.

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.