Shame on You - Shame on Us

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Shame on You - Shame on Us


Tenho andado a conter-me. A prudência que alguns cabelos brancos me doaram assim o aconselha. Esperar antes de falar. Procurar conhecer os factos antes de emitir uma opinião sobre eles. 

O problema é que nestas coisas do futebol raramente se chega alguma vez a conhecer os factos - em especial o português, ainda mais se envolver Jorge Mendes, muito muito mais se envolver o Benfica e ad nauseam se envolver ambos. A opacidade extrema que envolve a gestão das SAD e em particular as transferências, quase obriga a que quem queira comentar, o faça meio às escuras.


" - Tive um pesadelo, Sá. Que para o ano ia com este urso para a segunda liga inglesa..."
 

Começando pelo que mais me interessa e indo directo ao assunto: a transferência de Rúben Neves é uma absoluta VERGONHA para todos os Portistas - e se não é, deveria ser.

Já a da AS me custou a aceitar, mas enfim, o montante é razoável (bom para um jovem talento, baixo para um nº9 que não se limita a ser só isso) e a urgência inadiável de fazer dinheiro a que os nossos estimados administradores nos conduziram a isso (n)os obrigou. É uma pena, porque acredito piamente que o poderíamos vender bem melhor mais adiante. Aliás, se acreditasse na bonomia do Presidente, diria agora que numa única época (por sinal, a melhor da sua curta carreira) o pobre do André desvalorizou 33%, uns míseros €20 milhões. É o mercado, estúpido. 

Fez-se, está feito. Custa mas aceito, até porque queria acreditar que essa venda impediria outras do género. Só que não.

Esta patética venda de Rúben Neves tresanda por todos os lados.

Pela incapacidade/incompetência (riscar o que não interessa) revelada, uma vez mais, pelos nossos estimados administradores quando chega a hora de vender. A comprar, são os maiores da sua rua. A vender, não tendo as costas cobertas por um ou vários "super-agentes", são pequeninos, fraquinhos, mediocrezinhos. Com tanto lastro para despachar, com vários jogadores "cheios de mercado" e pelos quais já se recusaram "ofertas fabulosas", acabaram a exilar mais um jovem Portista cheio de futuro. Um jogador que sente o emblema, que entende o clube como poucos no plantel principal. Um potencial futuro capitão.

Fala-se em "€18 milhões para os cofres da SAD portista". Um valor insultuoso, se me perguntarem. No entanto, sou capaz de apostar que nos corredores da SAD andará quem se vanglorie por ter conseguido "mais três milhões do que o SLB por Bernardo Silva" (e uns dez mais).

Para agravar o insulto, considere-se o destino final: o colossal, promissor e cheio de objectivos Wolverhampton. O dinheiro é todo igual? Talvez seja (para mim não é!), mas é difícil entender que não houvesse outro clube disposto a pagar esta mesma ninharia. Sabem o que é isto? É o alfaiate do Panamá Mendes a dar uso aos seus golden fingers nos estimados administradores da SAD - up theirs! Que desfrutem, pelo menos. De mim, só sobra a vergonha alheia. Shame on them.

Por último, o jogador. Qual será o seu estado de espírito neste momento? Nada santo, aposto. Viu a época praticamente toda do banco, ficou aquém do que seria necessário em termos da sua evolução. Qual foi a solução que o seu altruísta empresário lhe arranjou? Ir para a segunda divisão inglesa, ser orientado pelo mesmo mamífero que o preteriu no ano anterior! Um conto de fadas? Por alguma coisa nunca nas histórias de encantar se falou num mago-padrinho. Lamento sinceramente por ti, caro Rúben. Que tenhas sorte, bem vais precisar.

Para acentuar o gozo, parece que se segue Boly. Uma contratação que nunca chegou a demonstrar o que pode valer porque... o antigo treinador nunca contou muito com ele. Dá-se que o futuro treinador é o mesmo. E eu que pensava que também NES já tinha batido no meu fundo, mas afinal ainda se conseguiu enterrar mais - parece-me um mero servo do amo Mendes, disponível para o agradar em tudo desde que o prato de lentilhas continue a aparecer na sua mesa. Shame on him e shame on us & them (grande, grande música!), que desperdiçamos mais um ano com este indivíduo.

O aperto financeiro não é nem pode servir de desculpa. É algo que já é sabido desde pelo menos o início da época passada - repito, pelo menos desde o início da época passada, sabendo nós que o prazo é bem mais dilatado. Houve muito tempo para fazer as coisas bem. Ou melhor, pelo menos. Uma vergonha, mais uma.


- - - - - - - - -


Elsewhere, terminou a Taça das Confederações.

Fui vendo os jogos da Seleção, ainda que sempre em partilha com outra tarefa qualquer. O jogo de que menos vi foi este último, pelo desinteresse que a disputa do terceiro lugar contra o mesmo México me suscitou, mas também porque apenas 30 segundos após começar a assistir à transmissão da RTP (o "P" é de Portugalistão, obviamente) fui obrigado a ouvir esta pérola de um mamífero comentador: "ahhh Quaresma decidiu mal". Num lance em que tentou a trivela para fazer um golo impossível, à Quaresma. Num lance em tudo semelhante a muitos outros que fizeram dele um dos melhores e mais imprevisíveis jogadores do seu tempo. Num lance que, se tivesse acertado no alvo, o mesmíssimo mamífero seria forçado a disfarçar um ligeiro orgasmo (dada a ligação de RQ7 ao Porto). Em resumo, um lance daqueles que separa os génios do resto. Quaresma é um génio da bola, o tal mamífero é apenas mais um dos outros bitaiteiros daltónicos - mas pago com os nossos impostos. Shame on us




Era uma oportunidade única de conquistar este troféu - duvido que Portugal volte a lá estar presente durante o meu tempo de vida, que é como quem diz, nos próximos cem anos. Caímos merecidamente nos penáltis, acabou-se a "vaca". Ficámo-nos pela participação e pelo honroso terceiro lugar, sempre de cabeça erguida. Nada como regressar à normalidade de santíssima trindade: um patrocinador, um empresário e um treinador qualquer, desde que "alinhado".

No final, ganhou a Alemanha. Dizem que é a equipa B, mas eu discordo. São igualmente bons jogadores, ainda que em fases mais precoces de desenvolvimento. Mas o que releva é a forma como (todos eles) jogam em conjunto, essa sim, a grande arma alemã. 

Uma palavra de estima para o Chile, que proporcionou um belo jogo e quase conseguia levar o jogo para prolongamento. A ter em conta, o progresso de Pizzi. Do que vê com os dois olhos para o mesmo lado.

E um "hã?" para o vídeo-árbitro: vai ser assim? Mais vale acabar com isto já, antes mesmo de começar.

Mas ainda pode sair algo de positivo desta competição: parece que o bom do Héctor esteve em bom plano. Será desta?


- - - - - - - - -


Por cá, o Expresso deu conta de mais um detalhe da sem-vergonhice que transformou o futebol luso num charco imundo e irrespirável (excepto pelos imundos que o criaram). Nada de mais, dizem eles, tudo invenções de jornalistas mal-intencionados.

Desta vez, o irrepreensível Paulo Gonçalves dá conta, na primeira pessoa, de como ele e Nuno "paga o que deves ao McD's" Gomes foram "safos" de uma sanção disciplinar graças a uma abnegada omissão de um senhor delegado da Liga (mais um) em relação a (mais uma) confusão no túnel. Tão abnegada que o senhor delegado "lixou-se" em prol da causa maior, sendo suspenso por 18 meses por falsificar um relatório. Isto a propósito de, oito anos volvidos, os ainda gratos e impolutos dirigentes encarnados, terem acedido a oferecer-lhe mais uns bilhetinhos para ver mais um jogo dos 3 Fs. Nada de grave, nada de especial, all in a day's work. Shame on his mother, for sure.


clicar para ampliar


O sentimento de impunidade continua ainda bem presente na resposta do senhor assessor jurídico da SAD candeeira. Quase não dá para acreditar em tamanha cara-de-pau. Mas é mesmo assim e assim será, enquanto quem de direito não lhe puser um termo.



Do Porto com Amor,

Lápis Azul e Branco



39 comentários:

  1. Respostas
    1. Meio vazio? Nem de binóculos! Um fundinho, vá. É a tendência para ver com ojólhos e não com o coração. Aliás, suspeito que o estarmos neste estado resulta muito da bonomia que essa miopia intencional provoca - e desleixa, permitindo o desleixo a quem jamais se poderia permitir. É, os mesmos de sempre, até ver.

      Eliminar
    2. Two can play that game, sir...

      Eliminar
    3. Sempre vazio, seja em que situação. É a tendência para ver com a bilis em vez dojólhos. Vai daí, seja como for, está errado.

      Eliminar
    4. Não é verdade, não a minha verdade. Se recentemente o copo me parece quase sempre quase vazio, provavelmente é porque está. Não entram aqui os maus fígados, apenas os resultados que estão à vista de todos. Mas, enfim, cada um vê o que vê. Gotta love democracy...

      Eliminar
    5. Mas se os resultados estão viciados, pelo menos uma dúvida razoável antes da cadeira elétrica, não?

      Eliminar
    6. Senhor Silva, são realidade coincidentes, não mutuamente exclusivas. Sim, que interferem uma na outra, mas coexistem.

      Os resultados acumulados poderiam (e deveriam) ser diferentes para melhor, mas o que foi mal feito não desaparecia por isso.

      Eliminar
    7. Isso é verdade, mas a bonomia não seria, então, apenas minha. Vá que não fui eu que usei o argumento "os resultados estão à vista".

      Eliminar
  2. 18 milhões pelo 4º suplente do F. C. do Porto, não é só um bom negócio. É um negócio do cara***.

    O tal muito bom que os adeptos exigiram que se pagassem 6 milhões, é mesmo o gajo que enterrou o México até ao pescoço.

    Por outro lado, o mal amado, a múmia paralitica do Herrera, sózinho, abafou o meio campo das vedetas portuguesas. Mas é feio como o caral**, pois claro.

    Claro, o genial Quaresma, uma vez mais a salvar o coiro à empregada doméstica do CR. Mas de azul e branco não valia puto!!!

    A fraude dos nossos campeonatos está mais que exposta e fazem-nos muito mal. Mas há adeptos que ainda fazem bem pior que os esquemas dos criminosos de Carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha saudades :-)

      Só mesmo um craque como o Ricardo para nos unir num ponto de vista.

      Eliminar
  3. Caro Lápis

    Um abraço de grande estima e consideração apesar de uma ausência algo acentuada, por motivos que não vêm agora ao caso.

    Nota-se alguma mágoa no meu caro relativamente ao panorama actual do nosso FC Porto. Acompanho-o em certa medida, sobretudo em relação à situação a que chegamos e que denota alguma fragilidade do nosso Clube, já que estamos sob escrutínio da UEFA a nível financeiro, o que condiciona de forma notória a constituição do plantel, embora acredite que, apesar de tudo, estaremos na luta.

    Como não sou sócio, não me debruço sobre a incapacidade/incompetência dos nossos estimados Administradores, já que, também por isso mesmo, não fui tido nem achado na sua reeleição, embora naturalmente e como não sou acéfalo, tenha a minha opinião.

    De todo o modo, e pelas restrições que nos são impostas, sempre direi que o negócio do André Silva não me choca, até pelos valores envolvidos. Há um preço a pagar pela tal incapacidade/incompetência.

    Já no caso do Ruben Neves e do Boly, a confirmar-se, é no mínimo estranho que dois jogadores em quem o NES pouco apostou sejam agora requisitados pelo mesmo Treinador, já para não falar na pouca expressão desportiva do clube que os vai receber. Mas enfim, por certo haverá razões que a razão desconhece.

    No tema tão em voga e que envolve o clube do regime, vou ficar na expectativa com algum cepticismo sobre as consequências para os vermelhos. No entanto há uma coisa de que não duvido, nada será como dantes.

    Sobre a selecção apenas direi que não me dá cuidado.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, seja bem regressado!

      Talvez seja também mágoa, mas acima de tudo é inconformismo.

      A razão das idas de Rúben e (talvez) Boly para o clube do IDIOTA só tem uma explicação, bem simples por sinal: lava-jato do Mestre Mendes. Money makes the world go round.

      Um abraço e vá passando

      Eliminar
  4. Sinceramente não entendo a razão da suposta vergonha com a venda do Rúben Neves. Além do rapaz não ser nada de especial, os 18 ou 20 Milhões dão muito jeito às depauperadas finanças do clube. Quanto ao clube de destino do dito cujo, isso é assunto que nada me importa.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Valdemar, creio ter sido claro na argumentação que dei para sentir a tal vergonha. São vários pontos a confluir para o mesmo e a mim importa muito o destino, sabendo quem manda nele e quem o vai treinar.

      Não está em causa que o montante dê jeito (atenção às percentagens de passe e comissões), mas sim o facto de nos sujeitarmos a esta situação.

      Eliminar
    2. Caro Lápis. o rapaz é maior e vacinado e que eu saiba não foi obrigado a escolher o clube do incompetente NES.
      Se quer jogar no escalão secundário do país dos Beatles, isso é lá com ele.

      Eliminar
    3. Saberá, por certo, que há muitas formas de "obrigar". A pressão, vinda de vários lados em simultâneo, pode mais que uma ordem.

      Ou acredita mesmo que o sonho do Rúben era sair do Porto para a segunda divisão inglesa?

      Eliminar
    4. Não acredito, nem deixo de acreditar....
      Sinceramente não o acho com pedalada para jogar na Premier league, o Rúben foi um jogador que aos 17 anos prometeu muito, mas não evoluiu, agora não passa de um bom jogador, está onde merece estar.

      Eliminar
  5. Concordo com a análise lúcida e objectiva quanto ao Ruben Neves. Tal como com Boly ou Aboubakar, de quem se fala agora como sendo alvos do Wolves, pouco ou nada contaram para NES. Só se explicam com interesses que não desportivos. NES parece querer manter-se refém das exigências de Jorge Mendes. Com isso, vai tendo emprego garantido.
    De qualquer forma, 18ME não é um mau valor por um suplente do Porto. Nada mau mesmo. Veja-se Bruno Fernandes, titular e capitão da selecção de sub-21, que custou 9M aos cofres do Sporting. Claro que o potencial do Ruben Neves é grande e pode valer muito mais no futuro, mas é algo incerto.
    Sobre Paulo Gonçalves, a vergonha e o descaramento continuam e parece-me que tudo acabará sendo arquivado, sob pretexto que as provas são ilegais. O que é ridículo, pois conclui-se que não houve justiça. Mesmo não havendo condenação, o tetra fica manchado por "manobras de bastidores" e essa vergonha moral permanecerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NES não é refém, é afilhado bem-mandado. Obedece e no final do dia recebe o biscoito e uma festinha no pelo.

      Eu não escrevi que o valor era mau, escrevi que a venda por esse valor, nestas circunstâncias, é vergonhosa. Porque forçada e por quem a forçou.

      Eu tenho alguma fé (é mesmo disso que se trata) que alguma coisa ou alguém substancial venha até à superfície. Vamos ver. Porque com a "vergonha moral" podem eles bem - aliás, até se vangloriam dela.

      Eliminar
  6. Boa noite Portistas.

    se me agradam as saídas de ASilva, RNeves e WBoly? nem por isso.

    ASilva era um jogador de JMendes.
    RNeves também era um jogador de JMendes.
    WBoly ao que parece também é um jogador de JMendes embora não se tenha falado nisso. Mas vejam de onde veio e para onde foi antes de se transferir para o FcPorto.

    AS Milan leva ASilva, clube esse que mete investidores asiáticos com ligações a JMendes.

    O Wolverhampton clube de JMendes em Inglaterra serve de refúgio a treinadores que não queremos mais e a outros jogadores da sua carteira e que não pode deixar cair em desgraça( falo daqueles ligados aos de Carnide )

    Sendo assim os Wolves de JMendes dão trabalho ao NES e ainda conseguem de uma vez só levar os outros dois jogadores que JMendes ainda tinha no FcPorto.

    No FcPorto RNeves e WBoly pouco serviram a NES e agora quase que aposto que vão ser titulares indiscutíveis nos Wolves. Depois tirem as vossas conclusões. A minha é que deu um jeito muito grande desvalorizar esses activos no Dragão e por via disso ajudar a pagarem menos por eles. Que amigão JMendes. Para muitos ainda vão dizer que foi ele que nos salvou ao comprar os jogadores. A mim não me engana e por isso acho que ele só queria desvincular-se das relações com FcPorto o quanto antes e levar de lá os seus mais valiosos jogadores.

    Tenho pena que o FcPorto tenha de recorrer a JMendes para vender esses jogadores e pelo o preço que foi. Ruben Neves já teve propostas para sair mais altas e não o deixamos sair e PDC disse e bem ( ver no blog Tribunal do Dragão sobre isto ) que não aprovava a sua saída tão cedo. Não conseguiam arranjar outro clube que desse mais? eu conseguia honestamente, mas não estou na SAD nem no clube.

    Saudações Portistas

    11DRuL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Drulo

      É sabido o quanto eu (não) gosto de NES, mas nem eu me atrevo a ir tão longe. Quer dizer, era demasiado mau para ser possível.

      Quanto a Jorge Mendes, segue a sua cruzada contra esta administração. O meu único problema com isso é que o principal prejudicado tende a ser o Clube.

      E no fundo, é mesmo isso: tenho muita pena que nos tenhámos colocado numa situação onde somos quase forçados a baixar as... a guarda e precisar dele para salvar o FFP.

      Eliminar
  7. Ruben Neves e André Silva passaram a ser representados por Jorge Mendes por iniciativa própria ou foram de alguma forma obrigados?
    Ver o filme de trás para a frente não é para todos. Se os jogadores escolheram para seu representante J. Mendes com quem haveria o clube obrigatoriamente de negociar?
    Já se esqueceram das peripécias que impuseram para renovar, precisamente por serem representados por quem são?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. O meu caro sabe? Esclareça-nos por favor. Se souber, claro. Achar, achamos todos, cada um ao seu jeito.

      Objectivamente, claro que teria de ser com o empresário o negócio dos seus agenciados. Mas a questão não é essa. A questão é ser forçado a aceitar propostas que chegam a ser humilhantes - acho eu.

      Eliminar
    2. Não me diga que não sabia que o chico-esperto J. Mendes era o Agente dos jogadores? É damasiado bem informado para que acreditemos na possibilidade de desconhecer.

      Acha mesmo a proposta humilhante? Eu acho-a fabulosa.
      Se agora a SAD que abomina se lembrasse de oferecer 18 milhões pelo Iuri Medeiros (que na minha opinião até é bem melhor que o Ruben) não acharia que era um fabuloso negócio para o Sporting e que a famigerada SAD tinha enlouquecido?

      Esse negócio era humilhante para quem?

      Eliminar
    3. Claro que sabia, só não sei se eles foram "de alguma forma obrigados" a isso.

      Acho a proposta vergonhosa. A comparação com o Iuri Medeiros é despropositada, nunca o rapaz teve oportunidade de ficar no plantel, quanto mais jogar a Champions e usar a braçadeira. E sim, gostava muito que o Sporting se desfizesse do Iuri, mas isso não vem ao caso.

      Eliminar
    4. Recebemos o moço de braços abertos aliás. Pelo preço do Moutinho, venha o Medeiros...

      Eliminar
    5. Uma permuta é que era negócio. :)
      Levavam uma rotunda + uma traineira e vinha o Iuri. Sem encargos e lenços de papel :))

      Eliminar
  8. " O dinheiro é todo igual? Talvez seja (para mim não é!), mas é difícil entender que não houvesse outro clube disposto a pagar esta mesma ninharia. Sabem o que é isto? É o alfaiate do Panamá Mendes a dar uso aos seus golden fingers nos estimados administradores da SAD - up theirs! Que desfrutem, pelo menos. De mim, só sobra a vergonha alheia. Shame on them."

    Pelo julgamento sumário que o caro Lápis faz invariavelmente dos membros da SAD, eles são tão maus, tão maus, que possivelmente estarão implicados no incêndio de Pedrogão e no assalto ao paiol de Tancos.:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sumário? São anos a fio de decisões. E não é um julgamento, é um julgamento por cada decisão e respectivas consequência, logo nunca "invariavelmente". Deve começar a ler tudo, de início ao fim e depois não ignorar o que não lhe serve para alimentar essa cruzada em nome do seu Santo Graal.

      Não me surpreenderia se alguns fossem sócios da SIRESP SA, não senhor. Já o assalto ao paiol, fica bom de ver que requer demasiados preparativos e engenho para as suas possibilidades.

      Eliminar
    2. Não me diga que no negócio do Siresp entende que esta SAD também pagou comissões a Telmo Correia, Assunção Cristas, Relvas e toda essa corja.

      Mas, então não era o Chaninho que tinha a exclusividade na intermediação?:)))

      Pois Tancos, a coisa é mais sofisticada e isso seria para criaturas mais inteligentes, que só existem na Capital. Não é verdade?

      Eliminar
  9. So ha uma coisa pior do que ver a podridao desta direccao - e ver os otarios que arranjam todas as desculpas para lhes lamber o XX....

    "O Ruben era suplente, por isso foi um grande negocio" - ja que a decisao de o por a suplente esta a cargo do treinador entao presumo que estas mesmas pessoas achem que o NES, o Peseiro, o Lopes eram todos treinadores brilhantes e que ficaram chateados quando eles foram despedidos.

    "O Bernardo Silva foi vendido por menos e e muito melhor jogador" - esquecendo-se convenientemente que o BS tinha feito prai uns 3 jogos na primeira liga quando foi vendido...

    "Tinha-se de vender por causa das mais valias e do Fair Play" - porque realmente, o Ruben tera sido o unico que recebeu propostas e a direcao so percebeu o problema do fair-play ha 3 dias...

    E a mais otaria para mim "O Ruben nao tem as qualidades certas para ser um 6 porque nao tem corpo e nao tem jogo aereo" - sim, porque ainda vivemos nos anos de futebol troglodita em que para ser um 6 o que importava era ser alto e ter musculos, assim tipo um Pirlo ou um Xavi Alonso (ai, espera...)


    Ja agora, tambem nao acredito na teoria de que o NES punha o Ruben e o Boly no banco para os desvalorizar. Nao o tenho por desonesto, nem esperto suficiente para isso... O que era claro, como se viu ao escolher jogadores como Soares, Herrera, Danilo, Filipe, Andrex2 muitas vezes em vez de Ruben, Oliver, JCT ou AS mostra que ele simplesmente acredita num futebol de musculo, de kick and rush e nao tem apetencia por um futebol inteligente, apoiado e bem jogado. Pinta-me que a segunda divisao inglesa vai ser perfeita para o seu estilo.

    E finalmente, espero que a demora em anuncios oficiais sobre o Ruben seja porque ele se recusa a assinar pelos Wolves e que prefere ficar na bancada ate acabar o contrato... Sei que era o que eu faria de certeza. E que se ao menos fosse o Mendes tentar mete-lo num Monaco ou Valencia era como o outro, agora nao so ir para a segunda como levar outra vez com o mesmo treinador ridiculo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mais ou menos isso que eu penso também. Mas não há vantagem em apelidar quem pensa diferente de otário, concorda?

      (e não, Anónimo, não vou publicar, não nestes termos. Obviamente)

      Eliminar
    2. Tem razao Lapis - peco desculpa. Eu nao devia ter usado esse tipo de termo.

      Infelizmente este episodio deixou-me de rastos e sem pachorra para aturar o comum adepto que de futebol percebe tanto como eu de conduzir um Formula 1 (e tenho a mesma experiencia nisso que eles tem de futebol - ver ao vivo ou na televisao e fingir que e o que faco quando conduzo o meu carrito).

      Portanto mudo de "otarios" para "adeptos de futebol sem qualquer tipo de qualificacoes ou estudo do desporto" - assim nao ofendo ninguem, so constato factos.

      Porra que eu estou mesmo fo$$do com esta trampa...

      Eliminar
    3. Wow! Presunção e água benta...credo!

      Eliminar
  10. Mas obviamente publicou quem apelidou outros portistas de otário.
    Só para fazer vingar a sua tese?
    O caro Lápis é que se apelida de democrático, mas obviamente publica o que entender.
    Lamber-me a mim é que ele não lambe mesmo que disfarce o perfil de Catherine Deneuve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, por esta altura já devia saber que esse tipo de retórica não passa.

      Publiquei sim, porque era uma palavra no meio de um texto extenso. Mas nem assim deixei de a criticar.

      A sua resposta era o oposto, quase toda ela ofensiva.

      Sabe que não censuro nunca ideias ou opiniões, apenas o modo em que são expressas. E se bem se lembra, publiquei várias suas com uma ou duas "ofensas", no meio de um contexto esse sim relevante.

      Não se faça de vítima que não lhe assenta. As regras são iguais para todos.

      Eliminar
  11. Por acaso era logo o primeiro paragrafo. Uma entrada daquelas merecia pelo menos o visionamento do video-árbitro.

    Entende-se. O caro Lápis fez de Soares Dias e todos sabemos o que é esse famoso juiz.

    Sim. Sou do Porto. Como nunca ganhamos nada por sermos gajos porreiros, temos que jogar, no mínimo um pouco mais que o adversário. Se joga rasteiro, pois que assim seja. Abaixo do pescoço tudo passa a ser canela.

    Eu, vitima?!!Só no tempo das festas de garagem. https://www.youtube.com/watch?v=qmkjDhJ0i5A

    ResponderEliminar
  12. Se isto foi uma forma de segurar o Danilo, eu ainda sou capaz de compreender. Mas como não acredito que o Danilo fique, arrisco a dizer que ficamos praticamente sem meio-campo.

    Realmente, fico envergonhado de ver tão má gestão - gestão à Benfica. Será que não poderíamos transferir alguns comissionistas para os #semvergonha? Dava-nos imenso jeito.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.