Ligas DPcM - Vem Aí a Champions!

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ligas DPcM - Vem Aí a Champions!


É verdade, a magnífica e já por nós conquistada Champions League está quase a começar. É o que de bom tem esta pausa para as equipas nacionais, saber que a seguir começa a prova rainha de clubes.




Durante alguns anos, deu-se o absurdo de o primeiro jogo após os compromissos das Seleções ser o jogo de estreia na Champions, felizmente alguém abriu a pestana e permitiu que houvesse um jogo nacional antes. Coisas do futebol-negócio, adiante.

Com o início da competição real, começa também a nossa liga fantasy Do Porto com Mística (DPcM) respectiva. Atentem nos detalhes que se seguem.



Fantasy UCL



Hospedada na RealFevr e denominada Champions Fantasy League, replica com evidentes ganhos o jogo disponível no site da UEFA: plataforma mais responsiva, mais simples e mais intuitiva.

A nossa liga privada Do Porto com Mística vai presentear o vencedor com uma camisola oficial 2017/18 do FC Porto, tal como aconteceu nas edições anteriores. No entanto, por estar "sediada" nesta nova plataforma, há muitos prémios adicionais para serem ganhos - por jornada, mensais e finais.

E tal como na Liga Portuguesa, temos um token personalizado com o qual se podem adicionar à nossa liga.

Token: FCPchamp

Em opção, podem clicar no link completo: https://fantasy.realfevr.com/t/FCPchamp

A competição inicia-se às 18h45 de dia 12 de Setembro, uma hora antes do início da competição real. O melhor mesmo é não arriscar e fazer já a vossa equipa, mesmo se provisória (as transferências são ilimitadas até ao limite supra-mencionado).

Contamos com todos para tentar provar (sublinho o tentar) que sabem alguma coisinha de bola europeia, o que equivale a dizer que ficam a menos de 100 pontos deste vosso Mestre Lápis. Não se riam, provem-no!


[ACTUALIZAÇÃO]


Europa Fantasy League



É com especial prazer que retomo a fantasy desta competição, incompreensivelmente abandonada pela própria UEFA. Para celebrar o regresso, vamos igualmente presentear o vencedor com uma camisola oficial 2017/18 do FC Porto, mas do terceiro equipamento! Tal como nas anteriores, a própria RealFevr oferece muitos outros prémios durante a competição.

Token: 8a4d4576
Link directo: https://fantasy.realfevr.com/t/8a4d4576

Vamos a isto!


- - - - - - - - -


Aproveito o momento para actualizar as classificações actuais das restantes ligas já em andamento.



Fantasy Liga Portuguesa



A actual líder da classificação da Liga DPcM (e vencedor mensal de Agosto) é a equipa Aboub, não há Kar do treinador Baptista66, totalizando 289 pontos que lhe garantem também o 51º lugar do ranking global.

Já eu, encontro-me num confortável 7º lugar, de onde tudo observo e controlo. Não quero desmoralizar ninguém logo à partida, pelo que continuarei discreto nos lugares cimeiros...


clicar para ampliar


A competição ainda está a começar a gatinhar, pelo que tudo pode acontecer e qualquer um a pode vir a ganhar - incluindo quem ainda não tenha começado a jogar. Se é o seu caso, perca a vergonha e comece já!

Token: apagtudo
Por fim, deixo-vos a lista dos vencedores semanais:

J1 - Say What? (tiago_gonçalves_3) - 82 pts.
J2 - Jonas Piccinitas D.C. (Baptista66) - 71 pts.
J3 - Vintage (nbmateus) - 109 pts.
J4 - 1893FCP (Paulo Ferreira) - 61 pts.



Fantasy La Liga



A actual líder da classificação da Liga DPcM (e vencedor mensal de Agosto) é a equipa CaciquesFX do treinador JCFX, totalizando 127 pontos que lhe garantem também o 201º lugar do ranking global.
Quanto a mim, devo confessar que me espalhei ao comprido com o plantel inicial, erro que agora estou a corrigir aos poucos (acho ainda muito cedo para jogar um wildcard).

yep... clicar para ampliar
 
Foi a última competição a começar, contando apenas com duas jornadas disputadas. Se nas outras ainda é fácil começar e ganhar, nesta ainda mais. 

Token: 0f6723b4

Vencedores semanais:

J1 - CaciquesFX (JCFX) - 61 pts.
J2 - Rokinhas (mário_rui_magalhāes) - 73 pts.



Fantasy Premier League



Decorridas 3 Gameweeks (GW), a nossa Do Porto com Mística Premier é liderada pelos Parrampeiros de Luis Pereira. No entanto, notem a diferença face às anteriores: primeiro na DPcM e 100.691º na geral... e é nessa mesma proporção que está enquadrado o meu desempenho... apostei nos blues e saiu reds... enfim, já me recomponho.


sim, sim, clicar para ampliar


Não é à toa que é a competição fantasy mais jogada a nível global (de futebol) e a que mais exige dos jogadores. A FPL é, de facto, um regalo de jogar por todas as suas particularidades - da fantasy e da competição real. Se ainda não o fizerem, experimentem!

Código: 82619-22735
Link directo: https://fantasy.premierleague.com/?autojoin-code=82619-22735 (necessita de registo prévio)

Adoraria enunciar os vencedores semanais: da nossa liga, mas infelizmente não os registei e não há forma simples de o saber agora. Se os respectivos souberem, agradeço que me informem. Prometo estar atento daqui em diante. Uma alma caridosa fez-nos o favor!

Vencedores semanais:

GW1 - Parrampeiros (Luis Pereira)- 95 pts
GW2 - Manchester Triste (Marcelo Otávio Souza) - 67 pts
GW3 - Anastaciano1966 (Adalberto Rodrigues) - 66 pts


Por agora é tudo. Toca a fazer o plantel para a Champions e a retocar os demais, porque os jogos estão aí à porta. E se tiverem dúvidas ou dicas para partilhar, não hesitem: Mestre Lápis está cá para vos ajudar a encontrar a luz :-)



Do Porto com Amor (e fantasia),

Lápis Azul e Branco




4 comentários:

  1. Vencedores Semanais Fantasy premier league

    GW1 - Parrampeiros - 95 pts
    GW2 - Machester Triste - 67 pts
    GW3 - Anastaciano1966 - 66 pts

    ResponderEliminar
  2. Deu algum trabalho, pois quanto a mim essa é única falha fantasy premier league. não dá pra ver pontos semanalmente das ligas tem que se ver equipa a equipa. Mas sempre as ordens. Luis Pereira

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.