Do Porto com Mística - actualização (MD5)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Do Porto com Mística - actualização (MD5)


Actualização das classificações e antevisão do Matchday 6 (MD6) da UCL e da UEL.




Cá estou eu de volta com a actualização dos scores das nossas ligas, que resultam da parceria entre o DPcA e a Mística Azul e Branca, dois dos muitos blogues dedicados à causa azul e branca.

Antes de mais, quero voltar a afirmar que a intenção inicial desta iniciativa era que houvesse uma grande dinâmica e interactividade entre os concorrentes e com o próprio jogo. Lamentavelmente, a UEFA decidiu mudar de software e passamos de cavalo para burro. Além dos muitos bugs de que quase todos já fomos vítimas esta época - pontuações erradas ou "roubadas", tranferências fantasma, impossibilidade de fazer substituições, etc. - retiraram a funcionalidade que mais "gozo" trazia às ligas privadas como a nossa, a possibilidade de ver as equipas dos demais "misters".  E enquanto não a repuserem, é quase impossível recuperar essa tão desafiante interactividade. Parece que recuamos ao tempo do spectrum, em que cada um jogava isolado do mundo... Mas ainda assim, vamos a jogo!



UCL Fantasy Football

Com o excelente registo de 85 participantes, a nossa liga segue muito animada, com muitos concorrentes lá para cima a prepararem-se para o assalto ao primeiro lugar, que continua ocupado pelos "Red River FC" de Pedro Amorim, que após quatro jornadas soma uns respeitáveis 290 pontos, que lhe garantem nesta altura um avanço de 9 para o segundo da classificação, o Fernando Silva com os seus "osmelhores". A fechar o pódio está nesta altura o Jorge Marques, que orienta o "Cortez Futsal". Parabéns aos três pelo que conseguiram até agora, mas não se iludam... logo atrás segue um grupinho de 20/25 equipas todas sedentas de fama e glória (e uma camisola oficial, claro)!




Quanto à última ronda (MD5) e fazendo fé na parca informação disponibilizada no site, os vencedores foram os "Ricardense" de Ricardo Abrantes, com o excelente score de 93 pontos. E quem mais subiu na classificação foram os "Mata Mouros ao estouro" (há que valorizar um poeta quando nos deparámos com um :-)) de Emanuel Gonçalves.

Atenção que o MD6 começa a jogar-se já hoje! Temos até às 19h45 para fazer transferências e substituições.



UEL Fantasy Football

Já na liga Europa quem lidera é Ricardo Abrantes (sim, o mesmo!) com os "Ricardense 04", ainda que com uma pontuação mais modesta: 200 pontos. Não se pense que é por menor qualidade dos participantes, quem joga estes passatempos há vários anos sabem bem da dificuldade que é acertar em quem os treinadores (reais) elegem para os jogos desta competição.

No segundo posto segue o vosso estimado escriba com a sua equipa "Do Porto com Amor" e 183 pontos, a uma distância considerável mas perfeitamente recuperável. Em terceiro seguem os "FC Underdogs b" de J. Gomes com 177.



Aparentemente, foi eu que ganhei a última ronda com uns míseros 41 pontos, o que diz bem da dificuldade desta competição. Quem mais subiu na classificação foi matheus cruz com o "Perereca Suicida".

O MD6 desta competição disputa-se na próxima quinta feira e a preparação das equipas termina às 18h desse mesmo dia.



Liga Record

Quanto à competição doméstica, quem nesta altura brilha mais alto é o caríssimo Pedro Silva, co-organizador destas nossas ligas, com o "FC A Mística AB". Acumula já 407 pontos, o que lhe dá uma vantagem de 12 sobre o segundo, o "FK Qabala de Fajões" de pedromiguelpacheco e 15 sobre o terceiro, os "Nalgueiros F.C." do mister lousada71. Eu também lá estou, mas prefiro não falar do assunto...


Esta competição desenrola-se ao ritmo da Liga NOS, pelo que no próximo fim-de-semana terá novo capítulo.


E assim se encerra esta actualização das classificações das ligas Do Porto com Mística, façam as vossas apostas para as rondas que se avizinham e boa sorte!


Do Porto com Amor




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.