Do Porto com Mística - actualização

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Do Porto com Mística - actualização


Actualização das classificações e antevisão da segunda ronda da UCL e da UEL.




Como é sabido, estas ligas resultam da grande parceria entre o DPcA e a Mística Azul e Branca, dois dos muitos blogues dedicados à causa azul e branca.

Feita a apresentação, avancemos de imediato para as competições.

----------------------------------------------------------------

Começando pela menina dos nossos olhos - a Fantasy Champions League - devo registar a enorme adesão à nossa Liga DPcM: 76 inscritos é fantástico, obrigado a todos!

Mas como a inscrição é apenas o início, vamos ao que realmente interessa, os resultados da primeira ronda (MD2):

 - Excelente triunfo do Hélder Vale, que orientou superiormente a Vale_Team rumo à vitória na jornada, alcançando uns muito respeitáveis 91 pontos!

- No seu encalço e a completar o pódio ficaram os Cortez Futsal de Jorge Marques com 88 pontos e os sugestivos PortugueseDoItBetter de Marco Ferreira (será o ex-árbitro? :-)) com 86 pontos.

- Os 10 primeiros fecharam com pelo menos 80 pontos, o que diz bem da qualidade dos misters e competitividade da nossa liga.

- Por último, destaque para as equipas dos organizadores, que como bons anfitriões limitaram-se a fazer pontuações jeitosinhas, deixando o palco para os convidados: a Do Porto com Amor somou 79 e a FC A Mística AB fez 65, guardando os seus trunfos para rondas seguintes...

Lamentavelmente o novo software não permite (ainda?...) ver as equipas adversárias, pelo que não me posso debruçar sobre as opções vitoriosas... pelo que aproveito e lanço o desafio aos 3 primeiros de cada ronda de publicarem nos comentários as suas equipas. Alinham?


Hoje começa a segunda ronda, com o nosso Porto a receber o Maccabi e a sugerir boas pontuações.

Destaco também a recepção do Atlético ao Astana, que apesar da decepção da jornada anterior, deve ser uma boa oportunidade para amealhar pontos defensivos e ofensivos, bem como a do Valência ao Gent e a visita do Barça à Bielorrúsia.

Atenção às lesões e castigos, para não apostarem em cavalos ausentes. Podem fazer uma transferência sem penalização e adicionais à custa de 2 pontos. De resto, será o feeling de cada um e a lady luck a decidir quem será o vencedor! Boa sorte para todos e vamos a isto!


----------------------------------------------------------------


Quanto à Fantasy Europa League, a adesão foi naturalmente mais reduzida mas ajustada às expectativas. É a prova onde os nossos queridos rivais acabarão por aterrar a partir de Janeiro e portanto menos interessante para alguns. 

Ainda assim, tem o seu encanto próprio, que se prende com a necessidade de conhecer as equipas menores da Europa futebolística e sobretudo de perceber quem aposta na competição e quem dela se aproveita para dar minutos aos menos utilizados.

Avançando para as pontuações, o grande vencedor da ronda inaugural foi Nuno Mateus com os 67 pontos dos seus Vintage 2015, seguido de perto pela Elisabete Ferreira e a Team Estoi com 65 e o FC Paulinhos Santos de rikalopes85 (terá 84 irmãos?) com 63 pontos. Este vosso anfitrião quedou-se pela quarta posição com 56 pontitos e o Pedro Silva (da MAeB), que foi nitidamente bafejado pelo infortúnio nesta ronda, conquistou 23 pontos.

Para a segunda jornada da próxima quinta, encontram aqui algumas dicas.


----------------------------------------------------------------


Por último, uma breve actualização sobre a competição interna, a Liga Record.

Decorridas que estão quatro jornadas, o líder isolado é o VMFN1988 com a equipa The Dark Passenger 2 que contabiliza 247 pontos. Em segundo lugar segue o pedromiguelpacheco com os Karabakh de Romariz, que venceu esta última ronda e reduziu a diferença para 26 pontos de atraso. Em terceiro está o anfitrião Pedro Silva com os FC A Mística AB com 218 pontos. 

Sendo a próxima jornada a do dérbi lisboeta e do Porto-Braga, não faltarão desafios para os treinadores superarem. Numa competição tão longa como esta, tudo ainda se pode inverter pelo que o importante é continuar focado jornada a jornada.


----------------------------------------------------------------

E assim se conclui esta primeira actualização sobre as nossas ligas.

Relembro que quem quiser ainda vai a tempo de se juntar a qualquer uma das ligas europeias, visto que as competições ainda estão no início e os pontos de atraso são ainda recuperáveis. Aqui ficam de novo os códigos de acesso:

 - UEFA Champions League Fantasy Football : código liga 8011102 (clicar aqui)

 - UEFA Europa League Fantasy Football: código liga 8014833 (clicar aqui)


A todos votos de bons jogos e até breve!


Do Porto com Amor & A Mística Azul e Branca





2 comentários:

  1. Boas
    Sou o treinador do PortugueseDoItBetter e de parecenças com o ex-árbitro só mesmo o nome (é que nem aquele ar de sonsinho nem o penteado à Zéquinha!!!)

    Boa sorte a todos!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Marco, agradecido!

      Já agora, qual foi o seu 11 que pontuou na primeira jornada?

      Abraço portista

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.