Ontei sonhei que... #2

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ontei sonhei que... #2


... a zanga das comadres da segunda circular era, afinal, uma enorme farsa mediática montada pelos seus astutos líderes, com o intuito de entorpecer o espírito combativo que sempre nos caracterizou, assistindo de poltrona à peixeirada pública com que águias e leões nos têm presenteado dia sim dia sim.

O eixo do mal ?


Em detalhe, ontem sonhei que, a altas horas da madrugada, tinha entrado num qualquer prostíbulo da noite alfacinha (ao engano, claro está) e que o primo do Luisão me tinha indicado e conduzido a uma mesa recatada num dos cantos mais escuros do decadente estabelecimento. Ao sentar-me, qual não foi o meu espanto ao reconhecer dois vultos na mesa adjacente, num recanto ainda mais escuro do que o meu. 

Enquanto via os dentes do primo do Luisão a afastarem-se e a sua mão a estalar os dedos a duas jovens casadoiras, realizei que quem se sentava na mesa ao lado, quase ao colo um do outro, eram nada mais nada menos do que os digníssimos presidentes de Benfica e Sporting

Contaram-me que nestes locais do demo raramente se consegue conversar sem ser ao ouvido e com uma garrafa de espumante (paga ao preço de champagne) já servida, mas por sorte o pigarro de Bruno de Carvalho sobrepôs-se à musica ambiente e lá consegui ouvir metade da conversa.


BdC - Mas você acha que isso pode resultar? Olhe que eles lá em cima não são parvos...

LFV - ...

BdC - Eu sei que você come as papas na cabeça do Vitor Pereira, aliás toda a gente sabe, mas...

LFV - ...

BdC - Três para vocês e dois para nós porquê? Nem pensar, como o Sporting ninguém se m...

LFV - ...

BdC - Sim, tem razão, desculpe lá a lenga-lenga, é o hábito. Ok, têm mais adeptos, pode ser... Mas como é que vamos fazer isto? Estamos sem cheta, sem jogadores... o Marco é um chato do car...

LFV - ...

BdC - O Octávio? Você quer matar-me de riso? Nem para adjunto!

LFV - ...

BdC - O Inácio também não, é um mitra... deixe-me pensar... só se fosse o Jesus!

LFV - ...

BdC - Você até "agardece"? Isso é que é confiança... Queima o Vitória e daqui a dois anos mete um a sério? Você lá sabe...

LFV - ...

BdC - Mas e o Vitinho alinha nisto?

LFV - ...

BdC - Está lá dentro no privado? Maland... Ah... com o Reinaldo... porra pá, que gajo esquisito...

LFV - ...

BdC - Certo! Vamos fazer de conta que nós vos gamamos o JJ (sem ele saber, claro) e depois passamos a vida com comunicados e queixas uns contra os outros! Olhe, se me der na gana até me pego com aquele gordo asqueroso...

LFV - ...

BdC - Ah! Ah! Ah! Não é o Barroso, é o vosso! Combinado então! Aqueles morcões nem vão perceber o que lhes acertou!


De repente senti-me enjoado - não sei se pela visualização mental do ninho de amor do Vitinho e do Reinaldo ou se pelo espumante barato que entretanto uma das casadoiras me foi despejando pela goela abaixo - e senti a inadiável necessidade de ir arejar.

Enquanto me dirigia para a saída, ocorreu-me que ali se estava a escrever outra das páginas mais negras do futebol português, como se o Sr. Oliveira ainda não tivesse caído da cadeira. E também que foi dos melhores discursos que havia ouvido de LFV. 

Ao passar pela escadaria de acesso aos privados, vi alguém descer e passar por mim a grande velocidade, semi-nu, e logo atrás outro vulto, o de um finguelinhas, a gritar "Não fujas meu Reizinho, a noite ainda é uma criança!", mas que com a excitação tropeçou e vinha estatelar-se mesmo em cima de mim... 

"Acorda, tens que levar as crianças à escola!"

Ufa. Salvo pelas crianças.


Obviamente, foi apenas um pesadelo. Obviamente, a Liga Aliança não passou de um tentativa falhada de LFV se tentar perpetuar no SLB, a salvo de qualquer efeito nefasto de qualquer pó incriminador. Obviamente, o #colinho não passou a #colinho. Obviamente, o primo do Luisão não sabe estalar os dedos.


Obviamente. Mas e se não fosse apenas um pesadelo?



Do Porto com Amor




5 comentários:

  1. Pesadelo ou não, não faz sentido.
    Como explicaria a denúncia das caixas aos árbitros? Como explicaria o processo em tribunal colocado pelo Benfica a Jorge Jesus? Isto são apenas exemplos.
    Onde está o colinho verde? Acredita que o Bruno controle alguma coisa?
    O que é o colinho? Um penalty em Arouca, que todos os ex-árbitros comentaristas dizem que não é?
    Agora este último contra o Belenenses, como o foi, dizem que o Tonel fez propósito. É fácil lançar a desconfiança.
    O Porto foi à final da Champions em 2004 com um penalty na Corunha, em que o Deco sofre falta quando vai a sair da grande área. Também lhe causou estranheza? Aposto que sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se quer interpretação de sonhos, sugiro Freud.
      Em todo o caso, o circo faz-se de ilusão: tudo o que refere poderia perfeitamente fazer parte dela.

      O colinho verde tem estado em todos os jogos do Sporting, ainda que não necessário em todos. Mas obviamente que não espero que o reconheça, ainda deve estar para nascer o seu consócio que não viva alheado da realidade dos factos.

      Fácil é perceber que o movimento do vosso atleta Tonel é tudo menos natural, desde o esticar do braço até à forma como aterra no campo. Facílimo. Mas lá está, só consegue ver quem quer.

      Boa memória a sua. Já se lhe perguntar quem jogava no Sporting nesse ano, aposto que terá mais dificuldade :-).
      E agradeço o facto de se ter referido a uma prova internacional, sempre me poupa no palavreado quanto à isenção dos apitadores.

      Em todo o caso não percebi a sua opinião: olhando para o lance friamente, acha ou não estranha a atitude do Tonel? Para a posteridade, claro...

      Eliminar
  2. Não estou a interpretar sonhos. Estou a "desmontar" a lógica dele.
    O colinho verde tem estado em todos os jogos? Começou logo no 1°jogo, com o golo em fora-de-jogo e com a mão.
    Vejo que mete "os pés pelas mãos". Estamos a falar de árbitros ou de jogadores que fazem o jeito? Na Corunha, falei do jogador, não do árbitro. Contra o Belenenses, como o penalty é indiscutível, discute-se o comportamento do jogador. Também podia referir a forma displicente como o compatriota do Casillas marcou o penalty.
    Não vi o lance do Tonel, só uma foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vai arrastar para esse tipo de "desconversa", a relembrar o que aconteceu aqui e acolá e negar o óbvio até à exaustão. A seu tempo alguém fará uma compilação apropriada e nessa altura aproveitarei-me do esforço alheio para o contrariar.

      Até lá, apresento-lhe o Manaca http://www.reflexaoportista.pt/2008/04/dicionario-sistema-manaca.html

      Eliminar
  3. Gostei da resposta. Resolve dizer que o colinho verde existe em todos os jogos a ver se "cola", quando começo a dar exemplos concretos, "ai ai que alguém acuda" com uma compilação.
    E para culminar, julgo que vai buscar um exemplo dos anos 70 para demonstrar não sei o quê, é que está a desconversar.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.