segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
O novo Zé
It's SAD, so SAD
It's a SAD, SAD situation
And it's getting more and more absurd
It's SAD, so SAD
Why can't we talk it over
Oh it seems to me
That sorry seems to be the hardest word
Estou sem reacção. Paralisado. Peseiroso.
Do Porto com Amor
Etiquetas:
estrutura,
fcporto,
josé peseiro,
PdC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vamos lá ser claros. Eu também preferia o Jorge Sampaoli, no entanto:
ResponderEliminarDentro dos disponíveís quem era mais expectável?
Domingos?!! J. Costa?!! Pedro Emanuel?!! ou Peseiro e Manuel Machado
Em minha opinião, qualquer dos primeiros era mais uma aposta no escuro, apesar de serem portistas.
Manuel Machado, tem experiência mas nunca treinou um grande.
Peseiro, também nunca treinou um grande, só um grandinho. No entanto em minha opinião é bem melhor treinador que Marco Silva ou Leonardo Jardim, apesar de não simpatizar com a personagem.
Acha que o Carlos Queiroz era melhor? Não me parece.
Socorro, vou dormir. Tenho um sapo de 90 kg para digerir...
EliminarCaro Lápis, dos portugueses, equacionados foram 3. Peseiro, Queiroz e (cruzes) Paulo Bento. O resto foi folclore.
EliminarDos três, a escolha mais óbvia é sem dúvida Peseiro. Não é o treinador que mais simpatizo, mas reconheço que percebe de futebol.
Que alternativas apresentaria?
A ser verdade o que diz, a equação está errada, erradíssima logo à partida.
EliminarTodos eles são fracos com provas dadas, todos eles foram repetidamente desdenhados pelos mesmos dirigentes que agora os equacionam.
Mas concordo que dos três é DE LONGE a melhor opção - mas assim é fácil, qualquer um seria ao lado dos outros dois. Só faltou mesmo equacionar Scolari para ser perfeito...
Devo dizer que é um post muito inteligente, com um belo trocadilho com a palavra SAD, que nunca me tinha ocorrido.
ResponderEliminarEu acho que o Peseiro até percebe de futebol, mas não tem "pulso" no balneário. Não é um vencedor. Falta-lhe essa mentalidade. Como sportinguista, gostei da escolha, mas pode ser que me engane.
Também espero que se engane. Detestaria passar por tudo aquilo que o meu caro já passou com ele. Nem ao meu pior rival desejo isso...
EliminarEu acredito!!! Acredito!!
ResponderEliminarAcredito que vai ser mais um erro...
Nestas alturas é bom estar longe, amanhã vou trabalhar e não vai aparecer nenhum mouro ou lagarto com sorrisos irônicos e piadinhas sem graça!
E sem acordo de extradição, certo? Temo que em breve tenhas por aí muita companhia...
EliminarEsperemos que o título da canção não se verifique...
ResponderEliminarAbraço Azul e Branco
Jorge Vassalo | Porto Universal
E o curioso é que com a canção só me refiro ao passado recente, que terminou com a notícia em questão. Ainda estou a acabar de digerir o futuro (próximo, também).
EliminarAntes Zé que Jorge! Todos temos os nossos sapos... E ande lá homem, digamos que ficar em segundo, chegar à final da taça e perder uma final europeia...é mais do que temos andado a fazer :) Caaças, era você que devia estar a usar este argumento! :)
ResponderEliminarEsse Jorge é o que nos tem limpos os últimos 3 campeonatos que não ganhámos, quça a caminho do quarto? Hum... Já volto ao assunto, noutro post...
EliminarCaro,
EliminarA esse Jorge aconteceu basicamente o mesmo que aconteceu ao Peseiro nessa afamada "trágica" época - podia ganhar tudo, perdeu tudo. Diferença? Um deles teve direito a segunda oportunidade, e deu no que deu...
Cumps
É um bom ponto, caro Paulo, é um bom ponto.
EliminarAh, e tu achas que esse meu homónimo tinha as benesses arbitrais que tem tido, aqui? Ha! Essa é boa!
EliminarO meu homónimo é como o Messi... quero vê-lo numa equipa onde ele não é o maior!
Abraço
Não, tão só esse tem aproveitado o nosso desperdício.
ResponderEliminarDiscordo, tem feito bem mais do que isso. Mas em todo caso, é irrelevante para discussão em apreço, precisamente porque nunca fez parte da equação.
Eliminarbom dia meu caro. sou adepto do benfica e deixo a minha opinião. peseiro sabe muito de futebol e consegue meter as suas equipas a jogar bonito, a atacar muito e bem, e nao tao bem a defender.
ResponderEliminarso tem um problema grave, ja apontado por outros comentarios aqui: falta de pulso. no porto dos anos 80, 90, 00 isso nao era problema: a estrutura protegia o treinador, blindava o balneario e so entravam jogadores com certo perfil.
no porto de hoje, a coisa ja nao e bem assim, como este blogue tem explicado. por isso peseiro pode dar bronca. a nao ser que a estrutura do porto recupere os valores que teve entre 1980 e 2012 mais ou menos.
Seja bem vindo, anónimo adepto do benfica.
EliminarO seu ponto é perfeitamente válido e creio que de certa forma responde às questões que coloca.
O que me dá a oportunidade de lhe colocar eu outra questão: gostaria de o ter no seu benfica?
Abraço portista e por favor assine os comentários (com o que quiser).
um exagero os comentarios, convem alguma cabeça fria. Ja agora quem poderia vir? o do olimpyacos? benfiquista ferrenho que esta a espera da queda de vitoria? e depois no olimpyacos ate eu ganho, o jardim? que fez o jardim? futebol pouco agradavel, defensivo no monaco ate eu fico em 3º, quem mais um estrangeiro? e dinheiro? lopetegui sem curriculum eram 2M ano, o vilas boas depois de treinar o chelsea? quem afinal, anteriormente quem com algum curriculum treinou o porto? ninguem, repito NINGUEM ( jesualdo , santos e etc tinham curriculum NAO ) ah esqueci a exceçao que confirma regra ROBSON tinha algum curricum ingles mas mais prestigio ingles que curriculum.
ResponderEliminarMeu caro Vidente, todos temos as nossas opiniões.
EliminarEu escolheria Jardim, Marco e em terceiro AVB. Sabendo que AVB nunca estaria disposto a vir antes do final da temporada, descartava-o porque precisamos de um treinador agora. Noutros tempos, não seria complicado resgatar um dos dois.
O ponto do CV é fundamental para lhe explicar parte do meu desencanto: Peseiro tem um CV que não me inspira. Em todo o caso, escrevei o post definitivo sobre ele amanhã, por alturas do seu arranque como nosso treinador.