Já o digo desde que sei falar, mas desta vez não sou eu: são as estatísticas da UEFA.
No gracioso dia 23 de Janeiro do ano do Senhor de 2017, foi publicado no site da UEFA Champions League a estatística oficial da competição desde o seu início.
Sem surpresa, mas sempre bem escondido da luz do dia, o F.C. Porto é o clube português melhor classificado da Era Champions.
Um honroso nono lugar no ranking graças aos 185 pontos já conquistados, sempre em benefício deste país que tanto nos despreza. É verdade que somos também o clube com mais derrotas, mas qual a surpresa, se somos também um dos três clubes com mais presenças (vinte e uma) e nunca dispusemos senão de uma pequena fracção dos orçamentos da grande maioria dos clubes que marcam presença neste top-25?
Endosso também sinceros parabéns ao Benfica por estar presente neste ranking. Vigésimo lugar não é desonra nenhuma. Pouco mais de metade das nossas presenças não envergonha ninguém. E menos de metade dos nossos pontos também não.
Sem surpresa, por cá nenhum dos merdia do costume reparou. É a chamada dor imensa.
Permitam-me pois carregar um pouco mais nessa ferida que não sara:
F.C. Porto, o Melhor Clube do Portugal democrático.
Lápis Azul e Branco,
Do Porto com Amor
Os senhores da Europa são brutos, pouco carinhosos e insensíveis. Não dão colo a velhos milhafres feridos na asa. E a QUERCUS? E a PETA? Não fazem nada? Vergonha!
ResponderEliminarEu até acrescentaria a Greenpeace, mas algum burro de c@r(v)@lho haveria de proibir...
EliminarCaro LAeB,
ResponderEliminarComo sou um grande nabo em informática e não sei como isso se processa, era pegar neste post e enviá-lo para os pasquins regionais do Sul, A Bola e o Record..
Ora aí está uma boa ideia!
EliminarAproveito para lhe dizer que comentei o seu post no dragão doente, mas terá sido censurado. E o lápis azul sou eu...
Abraço
Claro que não é surpresa nenhuma a CS "deles" não ter destacado a referida estatística da UEFA onde o FC Porto surge num honroso nono lugar e o clube do regime em vigésimo. Se calhar, o Trump quando classificou os jornalistas como sendo desonestos, estava a referir-se aos "jornalistas" cá do burgo, epíteto que lhes assenta que nem uma luva.
ResponderEliminarUm grande abraço Lápis e...
FC PORTO SEMPRE
Pois, surpresa nenhuma. Mas ainda assim nojento.
EliminarUm abraço e veja o seu email pf