Pela primeira vez e em rigoroso exclusivo DPcA, com tradução simultânea português/castellano.
Blá blá blá Tondela/Tondiela blá blá blá adversário dificílimo/por qué no te callas blá blá blá ganhar/ganar.
Não ganhar hoje/não gañar hoy blá blá blá, blá blá blá RUA!/Hasta la vista, baby!
André André a extremo?
ResponderEliminarÉ essa a sua ideia num 4-3-3?
A minha "ideia" tem a ver com o contexto actual da equipa.
EliminarPenso que Bueno merece ter oportunidades, por um lado, e que os extremos convocados não têm justificado a titularidade (excepto Brahimi).
Caro LAeB
ResponderEliminarMesmo nos momentos aziagos, é salutar mantermos o sentido de humor. Claro que não me passa pela cabeça outra coisa, que não seja a vitória do FC Porto e, digo-lhe mais, no momento, nem me dá cuidado se a exibição da Equipa será boa , assim assim ou a desejar, fundamental mesmo é arrecadar os 3 pontos, para já.
E já agora, não pretendendo abusar do espaço deste Blogue nem da paciência do Autor do mesmo, atrevo-me a sugerir a audição do novo trabalho da Mariza, "O melhor de mim". A mim, reforça-me a serenidade com que encaro o momento do nosso Clube e, se preciso fosse, a crença que o amanhã do FC Porto será melhor que o hoje.
Abraço
Sou fã de fado, Mariza incluída (ainda que em "decrescendo" face aos primeiros trabalhos). Não ouvi ainda o mais recente, mas vou fazê-lo com certeza. Em particular o tema que sugere, serenidade é do que mais precisamos (a par de competência e convicções).
EliminarNo caso do Lopetegui aconselho a balada do desajeitado dos D.A.M.A.
EliminarÉ preciso perder para depois se ganhar
EliminarE mesmo sem ver, acreditar.
É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que demos em frente
Caminhando sem medo de errar.
Creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar.
Parece ter sido escrita a pensar na postura de Lopetegui.
Brahimi , Iker Casillas e graças a Dios! Não dá mais para manter o basco. Chega!
ResponderEliminarPéssimo mas 3 pontos. Ainda na luta. Fuga para a frente.
EliminarCaro LAeB
ResponderEliminarBoa tarde. Agora que entrei na caixa de comentários, a exemplo da Equipa do FC Porto ontem em Aveiro não tenho a menor ideia do que venho aqui fazer.
Ah! Já sei, de súbito fui bafejado por um momento de inspiração qual Brahimi, é suposto escrever algo sobre o jogo.
Vamos a isso... mau, então não é que voltei a ficar sem ideias, esperem, o FC Porto venceu por 1x0 e assim arrecadou 3 preciosos pontos, mas que chatice, não me ocorre mais nada. É pouco, manifestamente pouco, eu sei, esperavam algo mais de mim não é??!! Mas acreditem, mesmo este pouco já é uma sorte, não é assim amigo Casillas!!!
Duas notas:
- As trocas e baldrocas no onze do FC Porto promovidas pelo nosso Treinador, fazem lembrar-me um passatempo preferido da minha mulher, a Sopa de Letras. Apenas com uma diferença que não é de somenos, a minha mulher acaba sempre por encontrar a solução que resolve o problema.
- O jogo foi em Aveiro, zona de implantação Portista e a poucos Kms do Porto. Pouco mais de 3.400 espectadores conferiam ao Estádio um ambiente desolador, frio como a noite. É impressão minha ou estamos a assistir ao divórcio dos adeptos com a Equipa !!
Abraço e reitero os votos de boa tarde.
Isso mesmo caro Fernando, tudo isso que refere (e também falta de tempo, confesso) leva a que ainda não tenha publicado a habitual crónica. Difícil saber o que escrever. Ainda assim, escreverei ainda hoje.
EliminarQuanto às suas notas, parecem-me acertadas. Ontem não pude ir a Aveiro, mas mal soou o último apito ouvir-se perfeitamente "joguem à bola, palhaços joguem à bola". Seriam adeptos do Tondela? Mas penso que ainda assim, muita gente distingue a equipa do treinador.