Hoje joga o Porto! (vs Boavista)

domingo, 10 de janeiro de 2016

Hoje joga o Porto! (vs Boavista)


O primeiro jogo do resto das nossas vidas.

Bruno Sousa

Se houver jogo, entenda-se. Olhando pela janela, tenho sérias dúvidas. Chove desalmadamente. Custa-me a crer que o frágil batat... relvado do Bessa reúna as condições mínimas à hora do jogo. Em todo o caso, lá estarei.

Gosto do Boavista. E nisso devo pertencer a uma minúscula minoria entre os portistas, mas questões afectivas familiares levaram-me a também gostar dos senhores que são uma rotunda apesar do meu Porto. Aliás, deve ter sido o primeiro relvado que pisei na vida, o do antigo Bessa. Quando a bola ainda era quase do meu tamanho. Ou eu do dela. Outros futebóis, mas o facto é que fiquei (para) sempre com uma simpatia pelos Karpovs & Kasparovs de Ramalde.

Adicionalmente, gosto de todos os clubes da cidade por defeito (sim, mesmo do Salgueiral). Como ainda hoje escrevi noutro contexto, é muito mais o que os une do que aquilo que os separa. Por muita rivalidade que exista, há sempre "inimigos" comuns, da cidade e da região, que justificam que a ponham (temporaria ou esporadicamente) de lado e juntem forças pelo bem comum portuense e nortenho. Cada um pelo seu bairro, todos pela sua cidade.

Dito isto, o jogo de re-estreia de Rui Barrinhos Barros ao leme da nossa nau (vai dar jeito a metáfora marítima). Vinda de uma série de tempestades consecutivas, apresenta umas velas rasgadas, alguns mastros em pré-colapso e uma tripulação descrente e temerosa. Tendo já atirado o antigo capitán borda fora (pela prancha, para acrescentar drama), resta-lhes seguir o novo timoneiro. E logo em águas (literalmente) tão agitadas como as dos mares do rival Boavista, mas a vida é mesmo assim. Se querem ser primeiros, tem que ultrapassar todos os adversários. Havendo jogo, estou confiante. O único naufrágio que prevejo para hoje é o do veleiro "Ban".

O meu onze:



Vamos a eles (com barbatanas)!


Do Porto com Amor



5 comentários:

  1. Acho que isto é Karma por lhes termos tirado o sintético, penso eu de que.

    Ou isto ou um jogo "à Penafiel" como o do ano passado. Dizem que o baptismo tem de ser bem molhado... wish granted..

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Já vi um jogo no Bessa onde o telhado de zinco até voou e não foi cancelado!!!!

    De resto comungo das mesma ideias tripeiras do LAeB (que pode perfeitamente testemunhar nos meus comentários no Porto Universal e no Dragão Até á Morte). Sou um portista que gosta de ter debaixo da asa o Boavista e o Salgueiros!!!! Além de amigos que são desses clubes e que fazem da rivalidade uma amizade ainda melhor!!!!
    É a santissima trindade que deveria estar na I liga ao invés de Tondelas e Aroucas e Estoris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostava de ver o Salgueiros de volta ao futebol profissional e que os bobis se aguentassem.

      Mas sobre hoje, continuo pouco confiante nas possibilidades de haver jogo. Já veremos...

      Eliminar
  3. É pá, parem de procurar o golo. Unzinho chega. Passem é a bola para trás e para o lado.
    Julen

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.