Soltas do dia

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Soltas do dia


Ainda a recuperar do banquete de bem-estar e moral que o clássico nos providenciou (como naqueles dias que se seguem às festividades natalícias, em que até um grão de arroz parece ser demasiado), um olhar sobre alguns dos assuntos que marcam a actualidade.


uhuuhh era com mais uhuhuu força uuhuhuhuh

Muito a propósito dessa barrigada, quem quiser saber um pouco mais sobre o herói do momento, pode fazê-lo lendo as revelações de quem melhor conhece André - o seu amigo de longa data Luis Neto.


-----------------------------------------------------------------------------------


Por cá, o Dragões Diário voltou à luta de guerrilha, fazendo a defesa da nossa honra perante nova diarreia verbal de Rui Gomes da Silva. Para quem não teve a oportunidade de ler, aqui fica o texto na íntegra:

"Infra-humano
Quando um ex-ministro do PSD, que tutelou o desporto, faz esta apologia e incentivo à violência está tudo dito sobre a estrutura moral, ética e cívica deste género infra-humano. “Acho que ele [André Almeida] devia ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo”, afirmou o ex-ministro do PSD, num português das cavernas, comentando o lance em que André Almeida atinge André André com uma cotovelada. O pior é que esta gente está a fazer escola, como se viu no lance deste domingo em que o jovem André Silva ficou lesionado devido a uma entrada selvagem de Duarte Machado e que o árbitro João Bento entendeu punir com apenas um cartão amarelo. André Silva vai ficar dois meses de fora, a recuperar, jogador e árbitro deviam ficar exactamente o mesmo tempo longe dos relvados.

Porta 18
Mas o mau perder do ex-ministro do PSD que tutelou o desporto até ser demitido pelo presidente da República não tem limites e lá veio a clássica insinuação de doping no FC Porto. Trata-se, evidentemente, de uma insinuação porca, desprovida de qualquer credibilidade, até porque o passado do FC Porto fala por si mesmo. Já o contrário... Só de cabeça há Nuno Assis, Hernâni e Veloso (futebol), António Tavares (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro (ciclismo), tudo casos comprovados e punidos. A porta 18, para fins mais recreativos, está em linha, ups, com muitas outras histórias, a que havemos de voltar quando se justificar.
"

Sinto-me dividido neste tema. 

Se por um lado tenho a convicção de que esta sub-espécie de primata não merece mais do que ser deixado a guinchar sozinho no seu galho imundo, por outro custa-me que algo com tanto tempo de antena possa insultar impunemente tanta e tão boa gente de forma continuada. 

Foi com este infra-símio que comecei o blogue, conforme referi no Aquecimento para o Clássico. Foi ele que me demoveu da minha inércia e me fez meter mãos ao teclado. Mas nem assim sinto que lhe deva alguma coisa. Ou melhor, talvez lhe deva um encontro imediato com o para-choques do meu Hummer, fora da passadeira. Apenas o facto de despertar em mim este tipo de sentimento já (me) demonstra o quão ruim é o energúmeno (ou o quão susceptível eu sou a tal figurinha, como preferirem).

Na dúvida, porrada nele. Da virtual, claro. A não ser que alguém, um dia, perca a paciência e realmente lhe parta o focinho. Assim, com todas as letras e sem nenhum dente. 

Avançando, não consigo também deixar de notar que o DD está activo na campanha eleitoral. Repetir três vezes que a grotesca criatura é "ex-ministro do PSD" é mais entusiasmante e convincente do que duas horas de um qualquer debate. Sobretudo para alguém que, como eu, não se revê em nenhum dos candidatos nem em nenhum dos partidos. Mas sobre isto - as eleições - escreverei muito em breve.


-----------------------------------------------------------------------------------


A nível internacional, o assunto do momento é a manita com que Lewandowski brindou ontem o Wolfsburgo. Cinco golos num só jogo seria sempre um registo impressionante, mas quando são marcados num espaço de nove minutos... é caso para parar as rotativas!

Imagino a felicidade dos defensores acérrimos de Lopetegui: "Estão a ver? Não fosse a estratégia do nosso mister, tínhamos levado 12, como os calimeros..."


-----------------------------------------------------------------------------------


E finalmente o trojan horse Quaresma, que deixou mais umas pistas à TSF sobre a sua saída e eventualmente, sobre o seu futuro.

"Prefiro não estar a voltar ao passado, o meu amor pelo clube vai ficar para sempre. Custou-me passar por algumas coisas, mas mais vale não comentar. O treinador? Muita coisa se passou..."

"Percebi que iria ser a terceira ou a quarta opção e em ano de Europeu tens de pensar na tua vida. Senti que não era bem-vindo ao plantel e resolvi a minha vida"

"As pessoas quiseram tapar muita coisa com esse abraço. Não me preocupou. [Jorge Jesus] É uma pessoa que admiro e respeito, sempre me tratou bem e esteja onde estiver merecerá sempre o meu abraço"


Ou seja, confirma (na sua versão dos factos, obviamente) aquilo que escrevi aquando da sua saída - que foi "convidado" a ir embora e que, para mim, tal se constituía num mau acto de gestão. Quem quiser recordar os motivos, poderá fazê-lo aqui.

Voltou a afirmar publicamente a sua admiração por JJ, mantendo em aberto a ideia de um dia poder vir a trabalhar com ele...

Fez ainda a defesa de CR7, transmitindo a sensação de que finalmente está de bem com o seu lugar no mundo... se em tempos (e justamente), ambicionava rivalizar com o madeirense, hoje é apenas mais um a idolatrá-lo. E bem.


-----------------------------------------------------------------------------------
 

Alzheimer do Dia

"Não quis dizer que o presidente do Benfica lhe estava a propor participar em práticas de corrupção, porque não sabe, não está na cabeça dele"

É o que se pode ler no relatório da Comissão de Instrução e Inquéritos da liga a propósito do inquérito que foi instaurado a propósito das declarações do "então muito valente mas que afinal não é assim tão valente" presidente do Sporting. Bem prega Frei Tomás...


Piada do Dia

"Com a camisola do Benfica, o Maxi teria sido expulso" - Olavo e qualquer coisa, do SLB


Fora do meu registo, mas dedicado a este e a todos os que se atrevem a vociferar esta alarvidade, aqui fica uma imagem deliciosa e tripeiramente comentada.
  



Do Porto com Amor (e ainda a rir)



8 comentários:

  1. "Imagino a felicidade dos defensores acérrimos de Lopetegui: "Estão a ver? Não fosse a estratégia do nosso mister, tínhamos levado 12, como os calimeros..."

    Ahahahaha....... os Zelopeteguis ao lerem isto já estão em modo "Escroque Rui Gomes da Silva"

    "Prefiro não estar a voltar ao passado, o meu amor pelo clube vai ficar para sempre. Custou-me passar por algumas coisas, mas mais vale não comentar. O treinador? Muita coisa se passou..."

    "Percebi que iria ser a terceira ou a quarta opção e em ano de Europeu tens de pensar na tua vida. Senti que não era bem-vindo ao plantel e resolvi a minha vida"

    "As pessoas quiseram tapar muita coisa com esse abraço."

    Até Maicon passou de manco a imprescindível. Nada que os Portistas com um mínimo de neurónios não soubessem.

    "diarreia verbal de Rui Gomes da Silva"
    Não perca tempo com quem tem o intestino grosso ligado directamente ao cérebro. Tempo de antena já teve quando trazia o financiamento para o Benfica e o avião se despenhou na savana africana.

    Abraço e que ninguém o cale

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento, juro que tento passar ao lado. Mas até ver, é mais forte do que eu.

      Eliminar
  2. A mim o que me causa preocupação é que este patifório tripeiro mas mais lisboeta que um alfacinha da Mouraria não passa de um merdas. Porém toda a gente sabe que a merda é um bom adubo. Daí a colheita de grandes nabos como Pedro Guerra, João Gobern, Manuel José, o cineasta Vasconcelos, a porta 18...

    P.S. A do Maxi está simplesmente espectacular... Mesmo sem permissão, vou plagiar com todos os que conheço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é minha, a imagem identifica uma página de FB chamada "papapintodacosta"....

      Quanto ao primatas (que já voltou a vomitar), ainda não lhe consigo ser indiferente. Mas lá chegarei...

      Eliminar
  3. Como a leitura dos textos é super interessante nem vi a ilustração....GENIAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecido no que concerne ao texto, a imagem merece o epíteto mas não me pertence.

      Abraço portista

      Eliminar
  4. Caro LA e B,

    "Não perca tempo com quem tem o intestino grosso ligado directamente ao cérebro". Corroboro inteiramente a opinião do Anónimo das 17:55 (será o mesmo Sr. com quem estabeleci um curto mas agradável "diálogo" recentemente??!!).

    Ainda a propósito do tal infra-símio, diz o meu caro a certa altura "...talvez lhe deva um encontro imediato com o para-choques do meu Hummer...". Acrescento eu que, se por obra de um qualquer acaso ambos nos encontrássemos perante essa possibilidade, sugeria que o LA e B tivesse a primazia, não porque fosse minha intenção fugir às responsabilidades inerentes, mas porque o para-choques do seu Hummer produziria um efeito mais contundente que o do meu utilitário Peugeot 208. Ah! E claro fora da passadeira não fosse a justeza do acto ter como consequência a recepção de um daqueles "convites" indesejáveis da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária, para gáudio do tal infra-símio.

    Tirando a sucessiva amostragem de cartões amarelos, expectável a partir do momento em que a camisola passou a ser Azul e Branca, estou a adorar o efeito boomerang Maxi sobre a lampionagem.

    Abraço de um Portista de sempre e para sempre

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Este "meu" Hummer é figura de estilo, mas acredito que a intenção se sobrepusesse à dureza do material e os efeitos fossem ainda assim os desejados :-)

      Na realidade, seria incapaz de fazer tal coisa. Já sair do carro e frente-a-frente aviar-lhe um uppercut (ou dois), não posso garantir que não...

      Maxi, é como escrevi: um jogador à Porto que chegou com 8 anos de atraso... do qual resultou uma única vantagem que é vê-los agora em sofrimento pela perda :-)

      Abraço!

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.