Até o Antunes sabia

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Até o Antunes sabia


Primeiro foi Rebrov, na antevisão do jogo.

"O FC Porto tem alguns pontos fracos, apesar de ainda não ter perdido. Conhecemos bem a equipa. Tem problemas defensivos que se vêm a olho nu".

"Boa Rebrov, já lhes deste um grande motivo adicional para te provarem errado. É disto que nós gostamos!" - terão pensado muitos portistas.

Mas não Lopetegui, por certo. Como habitualmente, confiou cegamente na sua sapiência para ganhar (ou pelo menos não perder) o jogo.

É, correu mal.




No final, foi Antunes a confirmá-lo.

"O FC Porto pensava que não íamos jogar de igual para igual. Acabámos por fazer um jogo muito bem conseguido, aproveitámos as poucas lacunas que esta equipa do FC Porto tem. Acabámos por ser felizes e merecedores desta vitória".

E ainda acrescentou, perante a insistência do jornalista da sporttv:

"Tínhamos estudado o FC Porto (...) As costas dos laterais estão bastante abertas porque jogam homem-a-homem, acompanham bastante os extremos e quando os centrais não compensam há espaço no meio entre os dois centrais, há espaço entre as linhas do meio-campo e as linhas avançadas e basicamente foi isso que aproveitámos."

"Acompanho o campeonato português e acho que o FC Porto joga sempre da mesma maneira. Tem um jogo muito bom na posse de bola mas acaba por ser um pouco lento. Cada equipa tem as ideias do seu treinador (...)"

E já não foi pouco.

Até ele sabia como ganhar a Lopetegui.

E ainda teve a delicadeza (pouco importa se sentida ou não) de dizer que o seu desejo "é que passe o Dínamo de Kiev e o FC Porto" porque é "português, não inglês".

Por agora é isto. Assim que possível, a análise habitual ao inusitado descalabro desta noite.


Do Porto com Amor 



14 comentários:

  1. Caro LA e B

    Que sentimentos??!!

    Algum desencanto, pois jogávamos no Dragão, estávamos invictos e um ponto bastava-nos.

    Frustração? Talvez seja excessivo. Um jogo de futebol é contingente e o objectivo ainda pode ser alcançado.

    Resignado com o resultado? Sim. Na qualidade de simples adepto, a idade e o siso a tal me aconselham, até porque, aproveitando a ideia de alguém, há mais vida para além do futebol.

    Certeza: FC Porto Sempre, em qualquer circunstância e... venha de lá o Tondela que a vida continua.

    O resultado do jogo não foi de certeza o antídoto que necessitava para a gripe que me ataca há 15 dias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, aqui só lhe digo duas coisas:

      - uma, Porto sempre obviamente;
      - duas, rápidas melhoras que o resto é só futebol!

      O resto, está respondido no post seguinte.

      Abraço portista

      Eliminar
  2. "Acompanho o campeonato português e acho que o FC Porto joga sempre da mesma maneira. Tem um jogo muito bom na posse de bola mas acaba por ser um pouco lento. Cada equipa tem as ideias do seu treinador"

    Sabe o Antunes, o JJ, o Manel Zé e até o Emplastro deve saber..
    Os zelotas lá continuarão nas leituras da sagrada cartilha da matemática do pontinho, na carrela da falta de combatividade da SAD, mas, não há forma de ocultar o que está à vista até do Antunes.

    ResponderEliminar
  3. Sou socio com lugar anual. Apoio o meu clube que já me deu muitas alegrias. No entanto nunca estive no dragão com a sensação de tédio e tristeza como com este treinador. È um desastre. Não consegue por a equipa a jogar de forma a contornar os obstáculos do jogo. Faz péssima leitura dos adversários, não motiva os jogadores com as constantes Invenções...A única coisa que fez bem no clube foi fazer aparecer o Ruben Neves, que todos dizem ser um grande craque, mas não tem lugar na seleção de sub-21. Infelizmente tenho a sensação de que este vai ser mais um ano em branco. Isto não é ser pessimista, até porque fico sempre até ao final dos jogos, é apenas uma leitura que faço mediante o que se vê. E o que se vê é uma equipa previsivel, sem velocidade e sem fio de jogo. Eu que não percebo nada de bola e sou apenas um treinador de bancada, acho que não é nada difícil perceber o jogo do Porto e contrariar a tatica de sempre.
    Se não dá, não dá. Há que encontrar soluções. Agora manter este treinador parece-me que vai ser mais do mesmo... Jogar sempre em esforço, sempre á rasca. e em dois anos, nunca conseguiu dar a volta ao resultado quando está a perder. Ou melhor, até ja deu mas deixou-se levar no final. ( Dinamo em Kiev, Moreirense).
    Enfim...Por mim pode ir á vida dele que está visto que não tem capacidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho absolutamente nada a apontar ao seu sentimento, do qual partilho quase por inteiro.

      Apenas que não quero que se vá embora antes do final da temporada, porque não acredito nos benefícios de mudanças a meio do caminho. A não ser em situações limite - tudo perdido e mudança já com vista a um novo ciclo com um novo treinador (como fizemos com Mourinho, mas não como fizemos com Couceiro e Luis Castro.) - o que claramente não é o caso. Ainda temos a possibilidade de vencer todas as provas onde estamos.

      Abraço portista

      Eliminar
    2. "Apenas não quero" (o "que" está a mais).

      Eliminar
  4. Tu é que tinhas razão... O Casillas nunca deveria ter jogado :D
    Agora sem ironias trágicas, o facto é que começo a ser obrigado a concordar com a difícil continuidade de Lopetegui, meu caro...

    Imbicto abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Imbicto, tinha saudades das suas visitas :-)

      Ao contrário do que alguns pensam, não tenho prazer nenhum em ter razão nisto. Nenhum.

      Abraço portista

      Eliminar
    2. Imbicto LAeB,

      Venho cá muitas vezes, apenas não costumo deixar o rasto aparente para além do inultrapassável analítico e informático...

      Imbicto abraço!

      Eliminar
    3. Não nasci em Boliqueime, às vezes também estou errado e às vezes até rezo para estar errado até porque, pessoalmente e ao contrário de outros, gosto mais do F. C. do Porto, de bom futebol e de ganhar do que ter razão, tal como você.
      Abraço Portista

      Eliminar
  5. Muito obrigado LAeB pelos votos de minhas melhoras.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.