Hoje joga o Porto! (vs Guimarães)

sábado, 15 de agosto de 2015

Hoje joga o Porto! (vs Guimarães)


Imagem Bruno Sousa


"... e eis que é levantada a placa, vamos ver quem sai... é a Pré-Temporada, que ao ver o seu número se começa a dirigir lentamente para a linha lateral... boa decisão, já dava sinais de desgaste e estava a provocar uma enorme ansiedade no povo azul e branco... e para o seu lugar entra a Época 15/16, fresca que nem uma viçosa alface biológica recém-colhida. É a estrela da companhia, que no final todos vão querer reclamar como a dos seus sonhos!"


É hoje! Hoje joga o Porto.

Chega de "isto não conta para nada", "vamos ver o que dá", substituições infindáveis e amigáveis sem consequências. A partir de agora, tudo conta.

E começamos em casa, no covil do nosso Dragão, que mesmo depois da apresentação, continua cheio de fome, de sede e de saudades. E a propósito, grande vídeo sobre o renovado balneário dos artistas, como o nosso menino André, que vive o seu sonho de criança e tem vindo a justificar toda a fé que nele depositei. Que bem que sabe. Agora não te desvies do teu caminho.

 Hoje temos lotação esgotada, a demonstrar inequívoca confiança e esperança nesta equipa, em contraste com a tradicional megalomania, que de quando em vez é violentamente chamada à realidade.

O adversário é o Vitória de Guimarães, que Lopetegui garante ser para encarar "com máxima ambição e respeito". É um dos poucos clubes para além dos grandes que merece existir apenas pela paixão dos seus adeptos, ainda que a equipa nem sempre consiga corresponder na mesma medida. Mas podia ser outro qualquer. Porque hoje jogam contra o Porto e a derrota é o que sobrará para levarem para casa. Assim o espero.


O meu palpite para o onze:


Uma dúvida de escolha (entre Danilo e Rúben, caindo mais para o primeiro) e duas devido a questões físicas - Alex e Brahimi - em ambas apostando em "não forçar", o que deverá significar Cissokho e Varela de início.

Ainda a banhos, só vou poder assistir pela televisão. Mas o meu lugar vai estar condignamente preenchido.

Até os comemos, carago!



6 comentários:

  1. Cissokho não foi convocado, sinal de que Alex Sandro estará provavelmente a 100%.

    No sector defensivo, teremos apenas Indi no banco.

    Gestão pouco ortodoxa de Lopetegui.

    Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a correção, distracções de verão... Se Alex se ressentir, Indi assume sem problema.

      Talvez Cissokho não esteja a 100% também...

      Eliminar
  2. Finalmente começam os jogos a sério.
    Que entremos com o pé direito e com muita vontade de resolver cedo as coisas. Que o adversário de Vitória só tenha o nome.
    Também eu já dei a minha opinião no meu espaço.
    Vamos a isto Porto!

    ResponderEliminar
  3. Tavira vestida de Azul e Branco. Somos imensos. Bora Porto

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.