E ao segundo jogo do campeonato, lá vamos nós à Madeira. So what?
Imagem Bruno Sousa
Juro que não entendo por que raio se desenvolveu o mito deste papão que - diz que - come dragõezinhos ao pequeno-almoço.
Ou melhor, sei como surgiu. Assim:
14/15 Derrota: Marítimo 2 - Porto 1 (TL)
Empate: Nacional 1 - Porto 1 (Liga)
Derrota: Marítimo 1 - Porto 0 (Liga)
13/14 Derrota: Marítimo 1 - Porto 0 (Liga)
Derrota: Nacional 2 - Porto 1 (Liga)
12/13 Empate: Marítimo 1 - Porto 1 (Liga)
Mas o que não entendo é o motivo de tamanho bloqueio mental nas visitas aos clubes madeirenses. Se fosse só com um, ok, aceitava-se, todos os grandes têm uma ou duas bestas negras para lhes atazanar o juízo a cada santa época (e já agora, também não entendo o porquê destas, racionalmente falando). Mas até com o União empatamos 2 dos 5 jogos que com eles disputamos na ilha...
Não há, obviamente, nenhum motivo razoável para isto acontecer. Nem o medo de aterrar, nem a humidade ou temperatura (bem boa!), nem o nevoeiro e muito menos o bolo do caco ou o peixe-espada. Nada. Rien. Niente. Ouviram ò cromos da bola? Por isso vamos lá honrar a camisola que vestem e fazer aquilo que lhes compete: ser melhores em campo e ganhar.
Não espero grandes mudanças face ao primeiro jogo além do óbvio (Cissokho).
Danilo deve ser aposta para manter e como tal, deverá jogar uma boa série de partidas até que Rúben tenha uma hipótese de alinhar de início. Para hoje, acresce ainda o factor psicológico de Danilo defrontar a antiga equipa.
Talvez André possa ter uma oportunidade, face à evidente má forma de Herrera, mas tratando-se de um dos preferidos de Lopetegui, pode muito bem ser o mexicano o titular.
Por último, Varela ou Tello (porque me parece que Brahimi jogará sempre). De novo, socorrendo-me do que conheço do treinador, deverá ser Tello a começar, ainda que o português tenha estado bem melhor no primeiro jogo. Uma versão mais ousada poderia incluir os três, com Brahimi na posição "10", mas sinceramente não me parece.
Assim sendo, o meu palpite para o onze:
Sejam eles quem forem, os 11 que entrarem de início e os prováveis 3 que se seguirão, terão apenas um objectivo primário - ganhar o jogo - e um secundário, de bónus - esmagar, golear, vencer sem espinhas - e mandar o tal do papão de volta para a sua caverna imaginária com uma colossal perfuração rectal.
Resumindo, até os comemos carago!
Do Porto com Amor
Grande escolha de imagem essa do dragão a sair do simbolo :-)
ResponderEliminarHoje ganhamos por 2 ou 3, com uma surpresa no onze...
Nem o treinador vai conseguir fazer asneira que chegue para nos impedir.
André S.
A escolha foi minha, mas o mérito é todo do Bruno Sousa.
EliminarSurpresa, quem? Óliver? :-)
Vamos a eles!
Este treindor já não surpreende ninguém. Nem a jogar com os juvenis do Gervide, se os putos fizerem um pouco de pressão e taparem as laterais... adeus Porto. É triste tanta matéria-prima de qualidade nas mãos de um treinador abaixo de medíocre.
ResponderEliminarSo it seems... mas ainda estamos no início e apesar dos sinais pouco animadores, temos tudo para ser campeões com alguma folga.
EliminarPor incrível que possa parecer, da equipa que foi derrotada, neste mesmo estádio, na época passada, apenas 2 jogadores repetiram a titularidade (Maicon e Herrera). Ou outro (Tello) repetiu entrada vinda do banco.
ResponderEliminarMeus amigos, em menos de 1 ano (aliás, apenas 7 meses de facto), dos 14 elementos utilizados no jogo 2014/15, apenas 3 estiveram hoje no mesmo campo.
Conclusões óbvias:
1- O nosso clube apresenta uma falta de estabilidade e continuidade que roça a loucura;
2 - Se no jogo de hoje, com 11 jogadores diferentes (de um total de 14), o futebol apresentado foi praticamente uma fotocópia da fraca qualidade da partida de 25 Janeiro de 2015, parece evidente onde reside a culpa maior. Lopetegui é parte do problema.
Nesta altura é fácil e doce seguir este raciocínio. Mas foquemo-nos no muito que ainda falta desta temporada, fazendo fé em que tudo vá melhorando...
EliminarAcho que vamos empatar 1-1. É um feeling. :)
ResponderEliminarAcho que vamos empatar 1-1. É um feeling. :))
ResponderEliminarhoje nem consigo rir...
Eliminar