Lady Luck e o regresso dos sacanas sem Lei

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Lady Luck e o regresso dos sacanas sem Lei


Group G: Chelsea, Porto, Dynamo Kyiv, Maccabi Tel-Aviv



Ficou assim definida a nossa fortuna para a fase de grupos da melhor competição de clubes do mundo.

Um grupo certamente disputado mas onde temos todas as condições para passar sem sobressaltos. Houve quem tivesse melhor e pior sorte, não nos devemos queixar.

Um grande favorito -  o esbanjador com deep pockets Chelsea - que tem por obrigação assegurar nada menos do que o primeiro lugar. Mais dinheiro, melhores jogadores, melhor treinador, tudo a favor. Falta apenas um pequeno detalhe... demonstrá-lo em campo.    

O campeão ucraniano - o histórico Dínamo de Kiev - que conseguiu na última época suplantar o grande dominador do futebol ucraniano dos últimos anos (Shaktar), o que só por si demonstra qualidade. Tem bons jogadores em todas as posições e certamente teremos com eles dois jogos muito disputados.

O campeão israelita - o underdog Maccabi - que foi o vencedor de uma liga da terceira ou quarta divisão europeia. Tradicionalmente, são equipas aguerridas, a que desta vez juntam um sério goleador (Zahavi). Não sei muito sobre a sua real valia, mas não poderemos contar com pontos fáceis, porque não o serão.

Feitas as apresentações, segue-se o calendário, que me parece muito bem "negociado" a nosso favor. Ida à Ucrânia logo em Setembro (evitando os -20ºC do inverno) seguida de dois jogos em casa. Nova deslocação a Israel, Dínamo em casa e terminamos em Londres. Grupo mais difícil que o do Benfica, mas calendário mais favorável. Em detalhe:


Matchday 1 - 16 Setembro
Chelsea - Maccabi
Din. Kiev - FC Porto

Matchday 2 - 29 Setembro
FC Porto - Chelsea
Maccabi - Din. Kiev

Matchday 3 - 20 Outubro
FC Porto - Maccabi
Din. Kiev - Chelsea

Matchday 4 - 4 Novembro
Chelsea - Din. Kiev
Maccabi - FC Porto

Matchday 5 - 24 Novembro
FC Porto - Din. Kiev
Maccabi - Chelsea

Matchday 6 - 9 Dezembro
Din. Kiev - Maccabi
Chelsea - FC Porto


Sobre os restantes grupos, algumas notas:

Group A: Paris Saint-Germain, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Malmö - grupo complicado para os favoritos (RM e PSG), mas que ainda assim devem passar com maior ou menor dificuldade

Group B: PSV Eindhoven, Manchester United, CSKA Moskva, Wolfsburg - Grupo muito equilibrado (por "baixo), de onde o Man Utd deverá sair vencedor destacado

Group C: Benfica, Atlético, Galatasaray, Astana - sorteio francamente positivo para Benfica e Atleti, este último claro favorito a uma passagem tranquila. SLB tem tudo para ser segundo.

Group D: Juventus, Manchester City, Sevilla, Borussia Mönchengladbach - grupo mais forte deste ano. Juve e City com ligeiro favoritismo face ao Sevilha, mas todas as apostas me parecem de elevado risco.

Group E: Barcelona, Bayer Leverkusen, Roma, BATE Borisov - Barcelona deve pass(e)ar, Bayer e Roma na luta pelo apuramento (Bayer mais favorito, na minha opinião)

Group F: Bayern München, Arsenal, Olympiacos, Dinamo Zagreb - ipsis verbis grupo E, substituindo pela mesma ordem.

Group H: Zenit, Valencia, Lyon, Gent - outro grupo equilibrado por baixo, este ainda pior em termos de interesse televisivo. Zenit e Valência favoritos, Lyon pode atrapalhar e Gent é uma incógnita.

E isto:



Aproveito a oportunidade para anunciar mais uma competição DPcA: a Fantasy Champions League!
Vamos criar uma liga DPcA para a qual convido todos a participar. Além dos prémios oficiais, teremos um grande prémio para o vencedor da nossa liga. 

Mais novidades nos próximos dias!


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



Mudando agora de assunto, para aquela que esperava que fosse a notícia de abertura de todos os telejornais, com directos à porta de casa dos visados e associados: a investigação de Polícia Judiciária que culminou com a detenção de um director do Benfica e buscas no Estádio da Luz, por suspeita de tráfico de cocaína.

Ainda fiz zapping, mas nada. Nada de destaques de abertura. Que diferença para o "caso Antero Henrique", onde por alegações muito menos gravosas se montou o circo todo e se fez o habitual espalhafato, com imediata tentativa de colagem ao FC Porto. E agora assistimos a quê? Notícia de rodapé.

Mas pelo menos terá sido hoje? Nada disso, as buscas e a detenção do meliante ocorreram em Julho! Julho! E só hoje se soube... afinal existe segredo de justiça, quando interessa que exista.

Já tenho idade para não embarcar em linchamentos e contra-linchamentos, mas esta gritante diferença de tratamento dá-me vontade de gritar bem alto: CAMBADA DE F***** DA P***!

Mas tal não me tolhe a clarividência.

Se no caso que envolveu o homem forte do futebol do Porto me insurgi contra o jornalismo de sarjeta que procurou de imediato denegrir a imagem do clube e dar como culpado Antero Henrique, também não vai ser agora que vou julgar a parte pelo todo. 

Aliás, assim é que deve ser: separar o trigo do joio, ou seja, o clube do prevaricador, que pelo que é dito, agiu fora do âmbito do clube. E até que surjam evidências em contrário, não terão da minha parte qualquer menorização do Benfica por este incidente. Tirando, claro, a imagem que dá cor a este apontamento, a cujo humor confesso não ter resistido.

Menos graça teve a bicada no FB do clube aludindo à porta 18, metendo-se em assuntos que não nos dizem respeito. Depois admiram-se que nos acusem de sonharmos com eles...


Aqui é assim.


Do Porto com Amor





Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.