Soltas do dia

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Soltas do dia


A chegada dos Bad Boys

Tendo como destino final o Dragão e Alvalade, consta que já aterraram em Pedras Rubras e na Portela dois bons rapazes, ex-escuteiros e ainda meninos do coro, com quem todos nós sonhamos um dia ver casar as nossas filhas (para quem as tiver, obviamente).

Pablo Daniel Osvaldo vem trazer o salero que havia desaparecido desde a saída do mustang (esperem lá, não foi por isso que ele saiu?...). Avançado muito talentoso mas igualmente problemático, a avaliar pelo seu CV. Serão Lopetegui e o departamento de futebol capazes de potenciar todo o seu futebol, mitigando o seu "complicado" feitio? Não seria inédito, pelo que impossível não é. Relativamente ao que pode trazer à equipa, sem ser um profundo conhecedor das suas características, parece-me que não será a concorrência directa de que Aboubakar (e nós) precisa(mos). Não tem características de ponta-de-lança fixo, que recua e segura a bola enquanto a equipa sobe, mas antes de avançado móvel que surge na área para finalizar (especialmente bem de cabeça). Pelo que de momento será Bueno a ter a vida mais complicada. Ou poderá o treinador equacionar jogar com 2 avançados?

Kevin-Prince Boateng - um jogador ganês com um talento que muito aprecio - será mais um para a salada de frutas tóxic.. perdão, exótica que o Sporting parece estar a cozinhar. Uma espécie de Expendables do futebol, certamente com o intuito de ensinar os copinhos de leite (achocolatado) da academia a tornarem-se em homens de barba rija. Tudo sobre a batuta (não JJ, não estou a falar do antigo avançado argentino, que vive dias difíceis) do mais maior grande mestre da táctica, obviamente. Além do desentendimento público com o irmão a propósito das diferentes opções de cada um sobre qual seleção representar, a sua carreira tem sido feita por uma desilusão atrás da outra em clubes como Tottenham, Borussia Dortmund, Portsmouth, Génova, Milan e Schalke 04 (neste último, foi "proscrito" por falta de profissionalismo). Encontrará redenção no Sporting? Espero que não.

Já para o Benfica, está a chegar... esperem, falso alarme. Não está a chegar ninguém. Apenas os habituais privilégios da praxe.


Arrumando a casa

Pelo que se vai ouvindo e lendo, Hernáni e Angel estão de saída. A confirmar-se, quanto ao espanhol nada a opor, apenas duas questões: veio para quê e quem vem para o substituir, Cissokho? Já sobre Hernani, é mais uma operação difícil de compreender. Não serve porquê, se servia há pouco mais de seis meses? Pelo pouco que jogou, mostrou potencial. Vai para a Grécia por empréstimo ou em definitivo, para evoluir e regressar ou para ser vendido? Difícil de compreender.


A Leste, nada de bom

Lamentavelmente, o "nosso" Óli parece estar a superar as expectativas, pelo menos da imprensa espanhola, nesta mini-digressão por China e Japão. Dois jogos, em especial este último, em que foi aclamado pelo jornal AS:

"...Y Óliver. Ojo con Óliver y su fútbol de corbata. Volvió con matrícula de Oporto, pero busca cum laude con el Atlético. Y va de camino. Ayer estuvo soberbio. Combinando siempre con criterio. Mimando el balón. Moviéndolo a su antojo. Qué futbolista."

Esperemos que Simeone veja as coisas de forma diferente... (se fosse para ficar e ser feliz no Atlético, ok... mas como desconfio que não terá muitas oportunidades, será um enorme desperdício!)


A todo o gás... voar sobre água!

Um sucesso absoluto é a melhor desrição para a prova de F1 Boat Racing que se disputou este fim de semana no Porto. Afluência recorde de espectadores e imagens fabulosas. Quem quiser assistir a uma hora inteira de corrida ou ao resumo das qualificações, pode fazê-lo aqui. Além da velocidade furiosa, destaque para a valiosa promoção en passant do Porto e do país que este tipo de eventos proporciona (basta ver as imagens e ouvir o comentador - sobretudo no vídeo das qualificações, que recomendo). Não tardará nada para que os habituais pacóvios invejosos da capital arranjem maneira de levar o evento para Lisboa, vai uma aposta?


E é isto. E aquilo também.

Do Porto com Amor



43 comentários:

  1. Muito bom post! Muito criativo.
    Será difícil prever se Boateng será um problema no balneário, dado o seu passado. Futebolisticamente, não o conheço muito bem, mas tem um percurso profissional muito interessante.
    Do ponto de vista da análise ao plantel do Sporting, era óbvio que faltava o complemento ao William Carvalho no meio-campo leonino. Era preciso um médio ofensivo de qualidade. Não é sob a batuta do Adrien que se pode almejar ser campeão nacional. Que sejas feliz, Boateng! (Caso a transferência se concretize).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, já vamos em "ser campeão"? Realmente, ser do Sporting é outra coisa :-)

      Eliminar
    2. Caro Lápis Azul e Branco,

      Não refiro em lado nenhum que o SCP vai ser campeão. Apenas escrevi que, com Adrien a médio ofensivo, o SCP dificilmente lutará pelo título. Se somos candidatos? Obviamente que sim. O próprio treinador e presidente assumiram esse objectivo. O Sporting está para o campeonato como o Nadal para o US Open que decorrerá no próximo mês: o tenista disse que era candidato ao título, mas que não era o favorito.

      Eliminar
    3. Uau, folgo em saber!

      Uma coisa é quem está a empurrar o clube para o abismo tapar o sol com a peneira do "somos candidatos", outra é adeptos inteligentes e esclarecidos como o caro Verde aceitarem esse desígnio como verdadeiro.

      Mas ainda bem, assim tudo indica que carregados pelos inchados egos do treinador e dos adeptos, os jogadores do seu clube vão dar luta até final! Pensei que em Janeiro já iríamos encomendar as faixas...

      O que não faz ir roubar o treinador ao outro lado da estrada :-)

      Eliminar
  2. JJ estava com saudades das "Cardozinhas" e quer é umas boas "Boatengadas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e o Bryan Ruiz vão partir tudo :-)

      Eliminar
    2. Tipo Adrian Lopez, que chegou e partiu tudo. Também, para quem custou 100M€ por 60% do passe, era o mínimo que se exigia.

      Eliminar
    3. Quis escrever, 11M€ em vez de 100M no comentário anterior.

      Eliminar
    4. É a ansiedade de escrever sobre craques inacessíveis ao Sporting :-)

      Escolheu bem o exemplar, não havia muitos mais de valor. Se quiser, pode comentar também as vendas de Danilo e Jackson, bem como o retorno financeiro do empréstimo do Casemiro...

      Eliminar
    5. Nós não temos bolsa é para Mini-Messis e Chicabalas. Esses sim, craques inter-planetários. Somos provincianos e não temos linha directa à Guiné Equatorial ou à organização PPC, que sabe os colchões de Cascais, onde estão escondidas as notas grandes de euros.

      Eliminar
    6. Mas para o novo Messi já há dinheiro, infelizmente não aproveitado e que hoje em dia joga na Roma.
      À Guiné Equatorial talvez não, mas tão que ficou a foto entre os portistas Pinto da Costa e Eduardo dos Santos, aquando da entrega duma prenda a este último.

      Eliminar
    7. Caro Verde protector, desde Vilas Boas que não nos podemos orgulhar da competência dos treinadores que por cá têm passado. Não aproveitamos desportivamente o novo Messi, mas ainda deu algum "pilim" para os nossos cofres. O vosso mini é que nem nas promoções do 1º de Maio Pingo Doce. Ao lado de Pinto da Costa, qualquer cara fica bem. Em tempos até a ex-cunhada do Dr. Dias da Cunha ficava, não acha?

      Eliminar
  3. Do que conheço e vi dos 2 jogadores, são ambos bons jogadores e que podem ser muito úteis ao Porto e Sporting..Boateng tinha tudo para ser um dos melhores médios do mundo,menos juizo. Quanto a Osvaldo, tem talento e terá a sua ultima oportunidade a alto nível, espero que saiba aproveitar. Precisávamos de um avançado e sendo a custo zero agrada-me esta contratação. Espero que Lopetegui o saiba gerir e utilizar.

    Não entendo as comparações de Quaresma e Osvaldo, o Quaresma nunca teve episódios de agressões como os do Osvaldo,muito menos no Porto..
    Ao contrario do que muitos , com má fé, gostam de insinuar, o Quaresma nunca teve qualquer castigo no Porto, e jogou aqui 5 epocas, por isso o vilão que os Lopeteguistas tanto gostam de falar é na verdade uma fantasia criada por eles para defenderem sabe se lá o quê.
    Quanto a Cissokho só espero que isto não signifique a saida de A.Sandro, apesar de ter boas recordações e gostar do francês seria um passo atrás para nós. No entanto, se pagarem 30M é uma excelente venda.
    Quanto a Hernani e Angel, só pergunto: Estes vão para a conta de quem??? ..Quando uma contratação é boa todos são rápidos a dizer de quem é o mérito, mas estes jogadores com talento desperdiçados de quem é a culpa??.. Pois.
    Ainda me lembro de como foi apresentado o treinador o ano em 2014, quais eram os "méritos" e "virtudes" ,afinal um ano depois já ninguém se lembra do que diziam..
    Outra questão, os Lopeteguistas dizem como desculpa para a epoca passada que Lopetegui coitado tinha 16 jogadores novos na equipa, e eu pergunto passado um ano:Quem os escolheu??Quem os aceitou??eram precisos assim tantos?? ..Pois, é mais uma das incoerências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Como toda a gente que me conhece sabe, não morro de amores por treinadores (rima, mas não tenho culpa), excepto 2 ou 3 que foram génios da táctica. Tudo o resto é como os jogadores; há os bons e os mediocres. Os que ajudam e os que atrapalham. É que também eu já mandei um treinador ter com a respeitável mãezinha dele e o gajo até não era famoso, era famosissimo (e por isso não fui atleta do... FC PORTO!).
      Talvez por não haver neste momento treinadores génios é que Van Gaal disse que a competência de um treinador na equipa não passava de uns miseros 5%...

      Não quero ser tão acutilante mas se olharmos para este ano, em quantas entradas já vamos?
      Casillas, Cissokho, Maxi Pereira, Danilo, André André, Sérgio Oliveira, Imbula, Alberto Bueno, Pablo Osvaldo, Varela e pelos vistos não vamos ficar por aqui. E também nesta lista, tirando os 2 portugueses do meio campo, é tudo gente para ser titular...
      E entre os ditos lopeteguistas e não-lopeteguistas, o consenso é unânime, temos tudo para sermos campeões este ano e ir longe na Champions (o que não significa que o sejamos, mas que façamos tudo para o ser!!!).
      Por isso digo eu, diz o Pedro e dizem muitos portistas anónimos ou notáveis que este ano é tolerância zero para com Lopetegui. Não há chupeta para chorar colinhos...

      Quanto ao Quaresma, é um dogma que determinada facção azul-e-branca tomou, que respeito mas não concordo em absoluto. Até parece que não fomos campeões por causa do homem!

      Outro dogma é termos medo de criticar o que está mal e apesar de ser um fã incondicional de Pinto da Costa há por vezes momentos que me sinto engando por ele. Sobretudo quando diz que caros são os que não jogam. Então porque é que os compra?
      Porque é que comprou Bolat? Ricardo Nunes? Andrés Fernandez? Campaña? Isso não é caro. É caríssimo. São apostas que todo o portista sabia que jamais iriam render... dá impressão que são favores que se pagam a determinada gente! è que não são apostas falhadas como Kléber, Adrian Lopez, Walter, Fabiano, etc...
      Eu pelo menos ainda sou dos que acreditam que elogiar as virtudes mas sobretudo reconhecer os defeitos também é... amor!

      P.S. Não. Não sou anti-lopeteguista. É o treinador do meu clube e será sempre apoiado por mim, como foram... Paulo Fonseca, Vitor Pereira, Villas-Boas, Jesualdo e todos os outros. É como na música. Adoro música, mas não os seus interpretes, apenas os respeito!

      Eliminar
    2. Pedro Mota

      Não é por nada, mas o discurso dos anti-Lopetegui é cada vez mais ridículo e insustentável...

      Ir pela questão da valorização para atacar Lopetegui é no mínimo um tiro de CANHÃO no pé, não acha?

      Se há coisa positiva que ele fez, foi valorizar o plantel.
      Alex, Danilo(provavelmente a melhor época), Maicon, Marcano, Casemiro, NEVES (17 anos), Óliver, Brahimi, Jackson(provavelmente a melhor época), etc etc
      Até Quaresma, que entrou de cascos, perdendo a braçadeira de capitão, e vaticinado na altura como acabado para o treinador por causa do comportamento, acaba por fazer uma boa época, acima do que mts esperariam, tb mérito de Lopetegui... Atacar o treinador por isto....

      Quando ao erro (se é que é) de casting em relação ao Angél ou Hernani ou outro qq, ora diga lá o nome de um treinador que não falha em contratações?
      UM, APENAS UM!
      Argumentação típica de quem quer dizer mal só porque sim! ENFIM!

      Eliminar
    3. Não creio que TODAS as contratações sejam da responsabilidade Lopetegui! Em 10 jogadores contratados os treinadores do FC PORTO apenas sugerem 3/4 nomes... ou acha que Hulk foi recomendado por Jesualdo? E James por Vitor Pereira?
      Mas uma coisa é certa, sabe porque motivo há muitos anti-Lopetegui? Porque foram dadas condições ao homem que nem metade foram dadas a Paulo Fonseca. E Paulo Fonseca gerou 99% de apoio da nação portista. Ah! E também fomos ás Américas com o homem ao leme! Só que Paulo Fonseca herdou um balneário dinamitado por grupos e grupinhos e também porque não dizê-lo, não teve "tomates" para se afirmar como lider. Hoje em dia tirando um abominável site que se diz ser portisdta com orgulho, ninguém quer saber de Paulo Fonseca! Como hoje em dia ninguém quer saber de Vitor Pereira que foi bi-campeão com apenas 1 derrota apaixonadamente infligida em Barcelos! Aliás os vitinhos de ontem são os primeiros anti-vitinhos de hoje!
      Eu ao menos estou á vontade para ser apelidado de anti-Lopetegui. Tirando Pedroto (que nos deu alma e mistica) e Bobby Robson (que nos deu um sistema), todos os treinadores para mim são como disse Pinto da Costa: há os que ganham e os que nada ganham! E se formos a ver foram imensos os que ganharam!

      Eliminar
    4. Caro Pedro

      De acordo mais uma vez.

      Sobre Osvaldo vs. Quaresma, no que me toca fiz essa comparação precisamente para realçar a ironia de quem associa RQ7 ao desestabilizador implacável. Sendo certo que teve alguns problemas com Co Adriaanse e penso que com Jesualdo, nunca chegou perto do que Osvaldo FEZ (porque agora já não vai fazer mais, certo Dani?).

      Eliminar
    5. Caro Felisberto (post 1)

      Só me sobra dizer: 100% de acordo


      Caro Felisberto (post 2)

      Sendo verdade que normalmente os treinadores pouco riscam nas contratações, está claro que isso se inverteu com Lopetegui, também pela sua capacidade de atrair outro tipo de jogadores, nomeadamente espanhóis ou que jogam em Espanha. Não me parece mal em teoria, se o projecto for de médio prazo (4 a 5 anos). Se ficar menos do que isso, corre-se o risco de ficar com jogadores que outros treinadores não vão querer. Excepto claro, se foram craques indiscutíveis, até porque nesse caso não ficarão muito tempo.

      Sobre Paulo Fonseca sou menos complacente, o homem não estava preparado e falhou completamente (mesmo não tendo o plantel de luxo que Lopetegui teve e terá de novo).

      Quanto a treinadores, acrescento à sua lista os inevitáveis Mourinho e AVB . não pelo que são hoje, mas pelo que foram enquanto cá estiveram.

      Eliminar
    6. Caro Carrela

      A interpelação é feita ao Pedro Mota, mas não deixo de me questionar onde é que ele disse que Lopetegui não valorizou jogadores... obviamente que sim, como qualquer outro o faria, pelo simples facto de os pôr a jogar! No caso em apreço, claro que o caminho até a hecatombe de Munique foi o que mais contribuiu, pela exposição mediática. O rotundo falhanço de Lopetegui foi a nível interno e dos títulos que não conseguiu ganhar.

      Quanto às contratações, claro que todos os treinadores (e dirigentes) falham algumas, faz parte da natureza da coisa. Mas Lopetegui teve mais influência nas contratações do que qq outro treinador de que me lembre, pelo que tanto as boas como as más lhe deverão ser assacadas, não acha?

      Eliminar
    7. Felisberto estamos em sintonia..Não há nenhum portista que não esteja com a equipa,presidente ,treinador etc é obvio, o sucesso deles é o nosso sucesso, quando um portista está ver o jogo não se lembra quem está no banco, na bancada etc quer apenas que os 11 rapazes com a nossa camisola vençam..
      Estar com a equipa não significa que se concorde com tudo o que acontece e se faça, exemplo claro é Pinto da Costa.
      Pinto da Costa é o melhor presidente da historia, um homem que fez tanto pelo Porto que nunca conseguiremos lhe pagar, é adorado por todos os portistas, eu inclusive. No entanto, isso não faz com que eu goste de o ver desmerecer antigos treinadores do Porto em entrevistas, ou jogadores, tal como não gosto de ver ninguem a desmerece-lo a ele.
      As pessoas depois confundem isso com dizer mal, não é dizer mal, mas sim ter pensar com a própria cabeça e não dizer amem a tudo. Aliás, até qualquer pessoas pouco inteligente poderá pegar no exemplo das famílias. Todos adoramos os nossos pais, no entanto ao longo da nossa vida já discordamos deles, e não é isso que impede que estejamos sempre com e por eles.

      E sem duvida, qualquer portista sabe que este ano temos que ser campeões e não há desculpas..Eu farto-me de dizer que vamos ser campeões este ano com tranquilidade, alguns amigos dizem que estou demasiado optimista,mas é o que eu sinto.
      Temos um excelente plantel e o proprio treinador tem capacidade para nos levar ao titulo com maior ou menos dificuldade.~

      Carrela, eu sou portista , o meu clube é e sempre foi o Porto. Não sou do FC Lopetegui, nem FC Helton etc apoio todos os profissionais que defendem o meu clube, todos sem excepção. O meu apoio é incondicional, já os meus elogios e criticas dependerá das acções desses mesmo profissionais.
      Já vi que é FC Lopetegui militante, está no seu direito e importante é que também apoie o Porto de arrasto.
      No Porto todos ganham e todos perdem, não é o Lopetegui que ganha o resto perde. No Porto méritos e deméritos são de todos, essa é a questão..Se o Lopetegui tem o mérito dos jogadores que funcionam de quem é o méritos dos que não funcionam?? ..Se não tivesse tão cego na defesa daquilo que ninguém atacou iria perceber a incoerência do seu discurso. E ,sim o Lopetegui tem mérito em muitas coisas e jogadores,mas apenas me referi aos 2 que foram referidos no texto do Lapis Azul.

      Eliminar
    8. Lápis Azul e Branco


      "...mas estes jogadores com talento desperdiçados de quem é a culpa??.. Pois.
      Ainda me lembro de como foi apresentado o treinador o ano em 2014, quais eram os "méritos" e "virtudes" ,afinal um ano depois já ninguém se lembra do que diziam.."

      Acho que não é preciso dizer mais nada...

      (Há limites para o ridículo)

      Eliminar
    9. Pedro Mota

      Isso do FC Lopetegui vem a propósito do quê exactamente?
      Para ser do FCP é preciso dizer mal do treinador?
      Ou concordar com quem usa argumentos ridículos para o criticar?
      ENFIM!

      Eliminar
    10. "A interpelação é feita ao Pedro Mota, mas não deixo de me questionar onde é que ele disse que Lopetegui não valorizou jogadores." ..Nem mais caro Lapis, a resposta seria:Em lado nenhum. E por essa mesma razão ainda ninguém lhe pode responder a essa questão .

      Se antes de atacarem ou defenderem, as pessoas perdessem um bocadinho de tempo a ler aquilo que estão a atacar evitavam dizer coisas sem sentido e ficar sem resposta.

      Carrela para se ser do FCP basta gostar do clube, não está dependente de criticas ou elogios,mas sim de sentimento, por isso é que não há mais nem menos portistas, pois é impossível medir sentimentos, cada um sente e expressa esse sentimento á sua maneira. Porto é muito mais do que o treinador ou qualquer jogador. Para mim nenhum treinador ou jogador esta acima do clube, nenhum.

      Se não concorda, não precisa ser desagradável nas suas adjectivações, não desça o nivel.. Apresente argumentos..

      Eliminar
    11. "Se há coisa positiva que ele fez, foi valorizar o plantel.
      Alex, Danilo(provavelmente a melhor época), Maicon, Marcano, Casemiro, NEVES (17 anos), Óliver, Brahimi, Jackson(provavelmente a melhor época), etc etc
      Até Quaresma"
      Alex!!! Passaram o ano todo a dizer que ele andava a dormir, sem vontade e foi valorizado por Lopetegui?
      E José Angel, também foi valorizado?
      Maicon!!!! Ah..então parava-lhe o cérebro, chutão para a frente e tal... e foi valorizado?
      E o jovem Reys também teve uma valorização exponencial depois da catástrofe de Munique ?
      Indi, titular da laranja mecânica, foi valorizado?
      Casemiro, se não fosse a jogada magistral da SAD, onde estava a valorização?
      Jackson, então antes da chegada de Lopetegui, não renovaram e colocaram uma clausula de rescisão mais baix, porque já estava prevista a sua transferência? É porque já havia mercado, não acha, caro Carrela? Ou pagaram mais por ter sido treinado por Lopetegui?
      E Fabiano? E Campaña? E Adrian, que custou um TIR de euros e ninguém o quer nem de borla? E Octavio? E Hernani, contratado de urgência para substituir Quaresma e agora com guia de marcha? Será que é melhor como extremo que Ricardo? Será que Ricardo foi valorizado como...defesa direito? E Mikel, o tal que Lopetegui escolheu para o lugar, que , ironia do destino, Ruben Neves acabou por ocupar? E... valorizações e desvalorizações são à vontade do freguês.

      Eliminar
    12. Pedro Mota

      Suas palavras:

      "...mas estes jogadores com talento desperdiçados de quem é a culpa??.. Pois.
      Ainda me lembro de como foi apresentado o treinador o ano em 2014, quais eram os "méritos" e "virtudes" ,afinal um ano depois já ninguém se lembra do que diziam.."

      Isto é o quê?

      Eliminar
    13. Anónimo5 de agosto de 2015 às 16:21

      Que amontoado de asneiras...
      Tudo o que foi comprado foi por indicação do Lopetegui... sim sim... Otávio também!
      Campanã veio emprestado, não foi comprado...
      Jackson já era um bom jogador, mas esta época foi provavelmente uma das melhores, mt por termos ido longe na CL, deu-lhe ainda mais visibilidade.
      Alex fez uma excelente época, isso que refere é do ano passado...
      Danilo, fez uma das melhores épocas...
      Maicon fez uma boa época, aliás, até à expulsão com o Boavista, estava a ser tremendo!
      Marcano esteva super bem...
      Não é por acaso que tivemos a melhor defesa da Europa...
      Indi não saiu valorizado, mas tb não desvalorizou, se calhar queria que ele valoriza-se os centrais da B tb, certo?

      Mikel, não foi o que teve a lesão gravíssima? Claro que a culpa de lesão foi o Lopetegui.. já sei...

      E já respondi foi demais... o amontoado de asneiras é tanto...
      Ponha as ideias em ordem se quer ser levado a sério...

      Eliminar
    14. "...mas estes jogadores com talento desperdiçados de quem é a culpa??.. Pois.
      Ainda me lembro de como foi apresentado o treinador o ano em 2014, quais eram os "méritos" e "virtudes" ,afinal um ano depois já ninguém se lembra do que diziam.."

      Mas onde é que aqui está escrito que o Lopetegui não valorizou ninguém??O que está escrito é que Lopetegui não valorizou o Hernâni e Angel, o que são 2 coisas totalmente diferentes. O texto do Lapis fala desses 2 jogadores e o meu comentário foi sobre esses 2 jogadores, é simples de entender.

      No comentário seguinte eu digo:
      "Se o Lopetegui tem o mérito dos jogadores que funcionam de quem é o méritos dos que não funcionam?? ..Se não tivesse tão cego na defesa daquilo que ninguém atacou iria perceber a incoerência do seu discurso. E ,sim o Lopetegui tem mérito em muitas coisas e jogadores,mas apenas me referi aos 2 que foram referidos no texto do Lapis Azul."

      Devemos ler tudo e não apenas o que nos interessa..Obvio que Lopetegui tem mérito em muitas coisas, sempre disse e direi, da mesma forma que quando digo sistematicamente que iremos ser campeões é porque confio que a equipa e TREINADOR tem capacidade para isso.

      Mas para este tema não falo mais, não adianta, cada um interpreta como sabe, como quer e como lhe é mais conveniente.
      Continuarei a dar a minha opinião quem não gostar paciência, eu também não concordo com muitas opiniões ,mas respeito sempre quem as dá e jamais tentarei impedir alguém de criticar ou elogiar seja o que for.



      Eliminar
    15. Vamos lá então ao que classifica de asneiras:
      Octávio, até pode nem ter sido indicado por Lopetegui. Mas é jovem, promissor e pelo que me lembro uma das virtudes do treinador era exponenciar os jovens com talento.
      Não quero crer que o caro Carrela nos quer dizer, é que tudo o que foi flop foi apenas responsabilidade da SAD e não do técnico?
      Campaña veio por empréstimo.... é verdade. Terá sido a SAD sem a anuência do treinador a ir buscá-lo?
      Jackson e a visibilidade de chegarmos longe....não fomos longe nem perto, foi até apanharmos um adversário de nível Liga dos Campeões.
      Maicon - Até à expulsão com o Boavista..... Sabe quando foi esse jogo? Compreendo, só passou novamente a ser bom, depois de dar uma entrevista que ajudou a despachar Ricardo Quaresma.
      Marcano - Esteve super bem..... principalmente em Munique!!!
      Indi - Não saíu desvalorizado. .... É verdade, a carne no congelador não se estraga, a não ser que a EDP corte a electricidade.
      Mikel - A culpa da lesão nãi foi de Lopetegui. Mas, segundo julgo saber, a afirmação de "ali está um tremendíssimo" 6, não foi minha. Com a lesão perdeu todas as faculdades e não teria uma oportunidade para revelar esse potencial?
      Verifique o caro Carrela, se as asneiras, não são as que estão formatadas em alguns blogs onde todos abanam a cabeça.

      Eliminar
    16. @Carella
      "Fomos uma das melhores defesas da Europa."
      Mas está mesmo a falar a sério ou a brincar?
      A noss 1ª Liga é constituídas por equipas, que vão 3, 4 vezes à nossa área de baliza. Mesmo os "sarracenos" no Dragão apenas lá foram 2 vezes e uma delas num lançamento lateral. (Azar, sofremos 2 golos, é o Karma). Nas provas europeias, num só jogo levamos 6.
      Os encarnados com o Maxi (esse agora é nosso, não falo), o avozinho Luisão, esse espécie de açougueiro que é o Jardel e o anafado Eliseu, também foi uma das melhores da Europa.
      Por isso questiono. Está mesmo a falar a sério?

      Eliminar
    17. "Indi - Não saíu desvalorizado. .... É verdade, a carne no congelador não se estraga, a não ser que a EDP corte a electricidade."

      Muito bom :-)) (mas mesmo a carne congelada um dia perde validade)

      Eliminar
    18. :-) Pois perde. Senão vejamos: Adrian, Quintero e Quaresma, estiveram sempre em vinha d'alho e ou são vendidos ao preço da carne com a doença das vacas loucas ou ninguém lhes pega nem para feijoada.

      Eliminar
  4. "...Vai para a Grécia por empréstimo ou em definitivo, para evoluir e regressar ou para ser vendido? Difícil de compreender..."

    Ou seja, sem factos reais, sem saber o que vai acontecer, já não se compreende, é isso?
    Sintomático...

    É normal que a entrada de alguém com mais qualidade, implique a saída de outro com menos...
    O plantel está a ser definido, vamos aguardar serenamente...

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carrela, sem factos confirmados mas alguma destas será, concorda? Se por um mero acaso cósmico Hernani ficar no plantel, serei o primeiro a retractar-me.

      O que não faz sentido é comprar um jogador em Janeiro e dispensá-lo no final da época, sendo que nem o treinador mudou, nem o jogador desiludiu (não tente convencer-se do contrário, porque nas poucas oportunidades que teve entrou bem e foi inclusive elogiado pelo treinador). E se vem alguém com mais qualidade (não estou a ver quem para extremo, uma vez que já saiu Quaresma também) então para quê contratá-lo? Mudaram os scouts ou a direcção entretanto?

      Estarei a ser anti-Lopetegui por fazer este raciocínio ou será o caro Carrela que, na ânsia de o defender, não está a ser imparcial?

      Um abraço portista

      Eliminar
    2. Lápis Azul e Branco

      No época passada, Hernani foi entrando e até pareceu uma boa aposta, um excelente sub para o Tello.

      Se desiludiu ou não... nesta pré-época ficou aquém do que fez no final da anterior, pelo menos é o que parece.
      Eu não tenho acesso a informação privilegiada, como treinos, etc etc
      Também não estou na cabeça do jogador, para saber se entre ser suplente no FCP ou titular num "Olimpiakos", opte por ser feliz no Olimpiakos...

      Trata-se de um jovem, que mostrou valor, não significa que o tenha perdido, mas é perfeitamente normal que não tenha correspondido ao desejado ou imaginado. Daí serem ponderadas outras opções, até pelo próprio jogador...

      Não estou a defender Lopetegui, estou a criticar quem encontra nisto argumentos para o atacar... pode parecer o mesmo, mas para mim é mt diferente.

      Hernani era dos jogadores em maior destaque no Vitória, jovem, promissor, mais que normal que o Clube, tenha optado por se antecipar. Independentemente de ficar, ser vendido ou emprestado, tem tudo para ser um negócio rentável para o clube... a ver vamos!

      Para criticar antes do tempo, já bastam os outros, não acha?

      Querer fazer disto, logo à partida, um erro, daqueles de palmatória, é sério???
      Pior ainda, é querer atacar um treinador com isto... é tão, mas tão pobre que enfim...............
      Até parece que o jovem custou 30 ou 40M como o Mourinho com o Quadrado por exemplo...


      abraço

      Eliminar
    3. Eu nunca falei em erro de palmatória, apenas o citei como um dos casos que não compreendo. A haver visados, não será apenas o treinador, mas também a direção, porque ambos concorreram para a decisão de o contratar.

      Mas o que me faz confusão é não perceber onde está o mal de levantar estas questões... se é válido elogiar boas contratações como Casillas ou Maxi (para mim), por que não haveria de se criticar as más ou pelo menos, difíceis de compreender (foi assim que a classifiquei)?

      Quando o tempo vier a esclarecer, logo se tirará a conclusão definitiva.
      Nada de anormal, o escrutínio é saudável e obriga os decisores a serem melhores, no futebol e em tudo na vida.

      Um abraço portista


      P.S. - os "outros" para mim valem zero

      Eliminar
    4. Lápis Azul e Branco

      Eu não quero ser mal interpretado, não há mal nenhum em criticar.
      Já disse 1001 vez, todos erram, todos estão sujeitos à critica.
      Desde as mesmas sejam feitas com fundamento e interpretações lógicas e razoáveis!

      Estou longe de concordar com tudo o que se passa com o nosso clube.
      Mas estou e estarei sempre ao lado daqueles que entre os prós e os contras, tem saldo positivo o quanto baste para merecer a nossa confiança.
      É isso que acontece com o Treinador e com quem dirige o nosso clube.

      Sim, não ganhamos nada (uma super-taça, que para nós é quase o mesmo) em 2 anos.
      Isso EM NADA invalida que muito do que foi feito, foi bem feito, mas as coisas nem sempre correm como planeado!
      Há que ser sério e razoável nas avaliações e nunca deixar de contextualizar!

      Quando perante isto há pessoal que vem com bocas do tipo " ai e tal estão contentes porque não ganhámos nada", é RIDÍCULO!

      O jj esteve 3 anos sem ganhar nada, e não faltava quem disse-se à boca cheia "que fixe, ele que continue que não ganha nada", quando era mais que óbvio que o Benfica, com jj era mais forte, que o tê-lo mandado embora era o mais fácil mas o mais errado!
      Só não é para quem pensa que futebol é o FM!

      O que disse em relação ao Hernani, se calhar, dei uma interpretação forte demais...
      Mas é como digo, vamos aguardar para ver o que acontece, e depois sim, criticar o que deve ser criticado, se for caso disso.
      Estar já a assumir isto e aquilo neste tipo de situação serve para quê?

      O Maxi vinha por 4 anos, a ganhar 2M/época, buuuuuuuuuuu buuuuuuu
      Afinal veio por 3, a ganhar... alguém sabe?

      É sempre a mesma coisa com o nosso clube...
      É por isso que só devemos dar valor ao que é oficial.

      Abraço

      Eliminar
    5. Compreendido, aguardemos então!

      (Divergimos fundamentalmente na avaliação do trabalho de Lopetegui até agora, de resto tudo alinhado)

      Abraço AeB

      Eliminar
  5. Ainda me vão chamar de lampião, mas outro facto que me indigna e não compreendo; a contratação de Pablo Osvaldo pelos moldes em que está a ser feita?
    A fazer fé em toda a comunicação social (e digo em TODA não apenas em alguma que costuma ser adversa), Osvaldo era um jogador livre. Portanto a custo zero, malgrado as inerências próprias desse zero. Contudo quando apareceu em cena o FC PORTO, o empresário do jogador logo tratou de o fazer assinar um contrato com o Sud America. Ou seja, em vez de uma contratação a custo zero, passou a ser uma contratação com um clube onde o jogador se calhar nem sabe onde fica, num clube que até ao que consta faz parte da lista negra da FIFA/UEFA por causa destas manigâncias. E até ao que consta até é um... empréstimo!!!
    E nós impávidos e serenos lá vamos cantando e rindo aplaudindo estas negociatas! E depois ainda temos o desplante de falar em Ivans Cavaleiros que foram vendidos por X e anunciados por Y, em Robertos e outros que tais.
    Realmente admiro a classe dirigente, mas jamais em tempo algum faria parte dela... ao que parece a dignidade está na conta bancária e não no Homem!
    Se calhar por estas e por outras é que nós portugueses andamos sempre cá em baixo a mastigar o resto dos outros... entre nós de pelo eriçado. Lá fora de rabinho entre pernas!

    Pablo Osvaldo está em trânsito para o Porto e aterra hoje mesmo na Invicta para cumprir as formalidades que faltam antes de colocar o preto no branco e começar a treinar. O avançado assinou na semana passada pelo Sud América, do segundo escalão do Uruguai, que agora o deve emprestar ao FC Porto, a julgar pelo que disse o presidente daquele clube, Vicente Célio. Osvaldo, de 29 anos de idade, terá de fazer exames médicos antes de ser oficialmente dragão.
    Jornal O Jogo de 04.08.2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não há valores, nem pormenores do contrato por isso é melhor esperar. No entanto esse tema já foi abordado pelo Tribunal do Dragão(um blog que devia ser obrigatório para qualquer portista) e é de facto algo que não se compreende. O que dizer de Kayembe ou Ghilas?! Há muitos negócios assim, antigamente ainda era por com os contentores de sul americanos que chegavam e não tinham categoria para jogar:Os Mareques,Leandros, Ezquiel, areias etc . Isso são questões pertinentes e concordo com o que diz.. Quanto a Osvaldo, repito que devemos esperar.

      Eliminar
    2. Isso dos negócios a custo zero, não existem nem nunca existiram.
      Pode acontecer não se ter que pagar a um outro clube pelo "passe", mas a regra hoje é pagar sempre a alguém: ao próprio jogador, ao empresário, aos detentores do passe. Não é bonito, mas é uma realidade que nos ultrapassa enquanto clube.

      Sobre Osvaldo, temos que esperar por mais detalhes.
      Pode até ser positivo para todas as partes, por exemplo o empréstimo em teoria defende-nos de ter que pagar os salários de um contrato de maior duração (falta, claro, saber as cláusulas deste empréstimo).
      Nem sempre há fogo onde há fumo, aguardemos pelos detalhes e sobretudo, pelos golos e boas exibições do rapaz.

      Eliminar
  6. Olá,
    Isto é para informar o público em geral Rafeal que o Sr. Mohamed, um credor privado empréstimo você abre uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para pessoas físicas, empresas e sociedades sob um termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail a :( mohamedrafeal1212 @ gmail. com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente aqui, ouvi dizer que estão carenciados de oportunidades financeiras:

      Av. Eusébio da Silva Ferreira - 1500-313 Lisboa
      Tel. 21 721 95 41

      (deixo o comentário original apenas para poder ajudar quem precisa, de futuro tolerância zero virgula um)

      Eliminar
    2. ahahahahahahah
      Na mouche.

      Eliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.