"Amigos, não tenho palavras para descrever o que sinto, todos vocês estão a demonstrar que o meu trabalho não foi em vão, não perdi a esperança que ser sério vale mesmo a pena, é a minha forma de viver custe o que custar. Agradeço aos meus pais a educação que me deram e a todos vocês o apoio e solidariedade que demonstraram nestes dias. Lamento não conseguir responder a todos, mas podem ter a certeza que estão todos guardados no meu coração. Felizmente o meu coração é da grandeza do meu carácter, da minha seriedade e da justiça que irá imperar, tratar todos por igual sem ceder seja ao que for. É um modo de vida e não uma obrigação. Estar bem com a minha consciência é algo que não tem preço. Vocês são grandes... bem hajam..."
Árbitro Marco Ferreira, no "seu" FB.
Terei sido o único a descortinar a gravíssima e inultrapassável acusação de Marco Ferreira?
"ser sério vale mesmo a pena"
Não é preciso ser muito inteligente nem grande conhecedor da língua para perceber que Marco Ferreira está a afirmar ter sido penalizado com a descida de divisão por não ter abdicado de ser sério, o que obviamente significa que alguém o aliciou para que o fizesse, deixasse de ser sério. Transparente como água.
"justiça que irá imperar, tratar todos por igual sem ceder seja ao que for"
Se dúvidas restassem... volta a referir que não cedeu a aplicar tratamentos diferenciados. Mas acrescenta que haverá justiça no final.
Qual justiça, caro Marco? A divina? É que se vai ficar à espera dessa é capaz de demorar...
Vamos lá ser consequentes e denunciar publicamente e sem rodeios quem o pressionou, quando e com que objectivos.
Significa que há na arbitragem quem não seja sério, Marco Ferreira?
Então a sua obrigação é denunciá-lo(s).
Mas se não for tão sério como diz e se se ficar por meias palavras e acusações vagas, então que as autoridades desportivas e judiciais, outrora tão diligentes, o façam dizer aquilo que sabe, sob pena de difamação ou até cumplicidade.
Do Porto com Amor
Imbicto Lápis Azul e Branco,
ResponderEliminarCreio que é a primeira vez que cá deixo um comentário, apesar de seguir o blogue.
É muito pertinente, a observação acima. Quem sabe se isto virá a motivar o comportamento diligente que se exige a quem de direito. Tudo isto tresanda...
Imbicto abraço!
Boa noite caro Imbicto
EliminarDevo confessar que pese embora o meu "call to action", não tenho grandes esperanças que venha a parir alguma coisa... a não ser que o homem perca a cabeça e resolva deitar tudo cá para fora... e mesmo assim...
E já agora, o "seguimento" é recíproco (só não adicionei o blogue à minha lista de irredutíveis porque não consigo - devo ter mexido onde não devia no html...)
Saudações portistas,
LAB