Votos Natalícios

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Votos Natalícios


Os (pouco) tradicionais votos da época, em tons de azul e branco.




Caro leitor, 

Não me sinto confortável, com tanto de indecente, imoral, desumano e abjecto que se passa por este nosso mundo fora, a desejar-lhe um "Feliz Natal" sem me referir a essa imensa maioria que não terá nem natal nem felicidade. Nem sequer um tecto, ou o que comer, o que vestir ou - no mínimo - o afecto de um outro ser humano. Não vale a pena e não é justo para eles fazer de conta. Eles (elas, velhos, novos, brancos, pretos, amarelos, vermelhos) existem e alguns estão mesmo diante de nós. Passámos por eles muitos dias, todos os dias, como se fossem invisíveis. Falo por mim, claro.

Tenho consciência de que faço pouco, muito pouco por essas pessoas. Faço alguma coisa, mas poderia fazer muito mais. É este o desafio que lanço a mim próprio para 2016 e que aqui partilho convosco. Fazer mais pelos outros, os que realmente precisam.

Dito isto, desejo-lhe que tenha a sorte de passar bem esta quadra festiva, rodeado de quem lhe diz muito e a saborear os pequenos prazeres da época. 

E para desanuviar o ambiente, reproduzo esta anedota natalícia, uma das minhas favoritas de todos os tempos. Desculpem o vernáculo, mas tem mesmo que ser assim.


"Querido Pai Natal,

Acharás estranho que te escreva hoje, 26 de Dezembro, mas quero esclarecer umas coisas que me ocorreram desde que te enviei a carta cheia de ilusões, na qual pedia que trouxesses uma bicicleta, um comboio eléctrico, uma consola e um par de patins.

Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, mas também tirei 20 a todas as disciplinas e não te estou a enganar. Ninguém se portou melhor do que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos, nem com os vizinhos. Fiz recados sem cobrar, ajudei velhinhas a atravessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelos meus semelhantes e mesmo assim... que grande lata, ó Pai Natal...

É que deixar debaixo da Árvore de Natal um cabrão dum pião, uma merda duma corneta e um car@lho dum par de meias... fod@-se... quem é que pensas que és... barrigudo do car@lho!?

Pois é, porto-me como um camelo a merda do ano inteiro, para vires com essa merda de prendas e como se não bastasse, ao paneleiro do filho da vizinha, esse otário estúpido como o c@ralho que grita com a vaca da mãe e é um pandemónio lá em casa, tu deste-lhe tudo o que ele pediu.

Agora quero que te fod@s e que venha o car@lho de um terramoto e nos engula a todos, porque um Pai Natal incompetente como tu, não faz falta a ninguém.

Mas não deixes de regressar no ano que vem, porque vou rebentar à pedrada as put@s das tuas renas e hás-de vir bater com os cornos cá em baixo, que te hás-de f@der.

Vou começar pela tua rena Rudolph, que tem nome de maricas, e hás-de andar a pé, já que a merda da bicicleta que pedi era para ir pra escola, que é longe comá merda.

Ah!!!...É verdade...não me quero despedir, sem te mandar para a put@ que te pariu, pois tu és um filho da put@. E aviso-te que para o ano vais saber o que é bom, pois vou f@der o juízo a toda a gente o ano todo.

P.S.- Quando quiseres, podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para eu te enfiar essas merdas todas pelo cu acima."


Reflectindo sobre este ano de 2015, bem que poderia ser a carta de um qualquer portista para o Pai Natal dos futebóis...

Quanto aos votos para 2016, ainda cá voltarei antes de 31 de Dezembro para os formular.

Para já, tenha um bom Natal, caro leitor.




Lápis Azul e Branco

Do Porto com Amor


11 comentários:

  1. Se o caro Lápis não for raptado à sua família, como não foi em bébé e continuar a pensar pela própria cabeça, sem ser doutrinado como soldadinho branco da Primeira Ordem, pelo menos não tem um Natal formatado por outrém.
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PLENO DE SAÚDE E SUCESSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo, caro Anónimo.

      E que tal se o Pai Natal lhe trouxesse um apelido à escolha para assinar os comentários? :-)

      Eliminar
  2. Ganda carta! E sucesso para o seu desafio que é, afinal, o de todos nós. Bom Natal,
    PS. Aquele vídeo está esquisito. Vou ter que rever com calma. Tenho a sensação que estava alguém bêbado. Ou então estou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo.

      Quanto ao PS, acho que foi mesmo uma derradeira tentativa de empandeirar aquelas lindas vestes cor de chocolate... ou então, não... hic!

      Eliminar
  3. Que carta mais linda... não sabia que o Pai Natal era aldrabão... sempre pensei que era pelo meu conforto de há uns anos para cá estar sempre a oferecer-me meias e pijamas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai-se a ver, é o otário do filha da sua vizinha que recebe a consola :-)

      Eliminar
  4. Um feliz natal ao LAeB e a toda a familia azul-e-branca!

    ResponderEliminar
  5. Luís Filipe Vieira acredita que a manutenção de Lopetegui no FC Porto ajudará o Benfica a conquistar mais títulos nas próximas temporadas. Devido a essa sua crença, o líder das águias ordenou a Pedro Guerra que inicie uma campanha de elogios ao treinador basco.



    A razão para esta campanha é muito simples: Luís Filipe Vieira acredita que Lopetegui é um treinador incompetente. Se o espanhol continuar como treinador do Porto, o Benfica passará a preocupar-se apenas com o Sporting. Em vez de dois rivais, os encarnados passarão a ter apenas um.



    A campanha de elevação de Lopetegui já começou, mas nas próximas semanas irá intensificar-se. Pedro Guerra está disposto a seguir esta estratégica alegremente, dado que o diretor de conteúdos da BTV também acredita que a manutenção de Lopetegui no Porto será proveitosa para o Benfica.
    Pedro Guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me surpreende que esse nabo anafado esteja a seguir esse caminho, nota-se bem no seu discurso.

      Daí a LFV acreditar que alguma vez conseguiria influenciar as nossas decisões, ainda por cima desta forma, vai um passo demasiado grande. Demasiado fraca para teoria da conspiração, não acha?

      Eliminar
  6. Anafado?! Nota-se que nunca jogou futebol no Damaiense ou no A ver-o-mar. Tem que se ingerir muita caloria para a guerra sem tréguas que os exigentes movem à excelência Lopeteguiana.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.