A Primeira Volta ao Sol

quinta-feira, 19 de maio de 2016

A Primeira Volta ao Sol


E de repente, já lá vai um ano de DPcA. Parece que foi ontem.




E na verdade, foi mesmo. Ontem, quero dizer. Que o blogue completou o seu primeiro ano de vida.

Devo confessar que iniciei o caminho com uma ambição bem maior em termos de conteúdo "programático". Mesmo tendo sempre como música ambiente o Futebol Clube do Porto, pretendia que o blogue não se esgotasse nele. Que fosse realmente do muy nobre Porto, de todo o Porto, do clube, da cidade e das suas gentes. Em alguns momentos ainda consegui extravasar a órbita do Futebol Clube, mas muito menos do que desejava. Porque o Tempo - esse bandido - não esteve de acordo. E assim fui ficando pelo essencial, ou talvez pelo superficial, ou ambos. Mas prometo não desistir. Porque o Porto e o país assim o exigem.

Escreveu Miguel Sousa Tavares na sua mais recente Nortada: "(...) nunca hei-de perceber que estranha perturbação de personalidade leva alguém do Porto a ser benfiquista... Talvez a explicação mais lógica seja a daquele jovem benfiquista que se chegou ao microfone da repórter e declarou: "Bou-lhe contar uma coisa: eu era espermatozoide e já era do Benfica". Ah, ok, então é defeito de fabrico.". Já somos dois, caro Miguel.

Parabéns portanto a "todos nós": um nadinha a mim, Lápis Azul e Branco, que neste espaço vou exorcizando alguns dos demónios que me atormentam; mas sobretudo a todos vocês, que estão em Portugal mas também nos Estados Unidos, no Brasil, em França, no Reino Unido, na Irlanda, na Alemanha, na Rússia (!), na Suiça e no Canadá (se estiver num outro local, diga-me onde!), fazem o favor de me ler, em especial os que se dão ao trabalho de me dar troco.

Vamos ao segundo, pois então. Com mais Amor, se possível.


Virando a agulha, aproveito o momento para divulgar a mais melhor boa iniciativa da bluegosfera, um encontro anual de portistas onde se debate tudo e mais alguma coisa sobre o universo azul e branco, que este ano se designa por V DIA DO CLUBE e ocorrerá a 11 de Junho. Todos os detalhes aqui, as inscrições são gratuitas mas limitadas!



Do Porto com Amor



23 comentários:


  1. @ lápis

    Parabéns! espero que seja o primeiro de muitos ;)
    (como um de nós, um dia afirmou, "todos somos poucos nesta luta desigual")

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  2. Caro LAeB,

    Felicito-o pela passagem do primeiro aniversário do Blog, um espaço de Portismo que aprendi a gostar desde o primeiro instante, ao mesmo tempo que manifesto o desejo de vida longa.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Acompanho todas as rubricas que por aqui vais publicando, e regra geral, agrada-me a leitura. Desejo que muitos mais anos passem, e nesses todos nos vás entretendo com o teu amor ao nosso Porto, clube, cidade e região. Um abraço e obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Caro Lápis Azul e Branco,

    Gostaria de congratulá-lo pelo primeiro aniversário de tão ilustre espaço. Que seja o primeiro de muitos.

    Um abraço,

    Porta 26, em blogporta26.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Caro Lápis Azul e Branco,

    Parabéns pelo blog. Acho que é o melhor "da praça" com análise detalhadas do plantel, do clube. As notas dos jogadores. Muito bom.
    Desejo que o próximo ano tenha. em termos de conteúdo, crónicas parecidas com as deste ano, com queixas sobre o presidente, críticas ao treinador, à falta de qualidade de alguns jogadores etc :)

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  6. Por ser "dia de festa", optei por agradecer os vossos votos e comentários com alguns dos sentimentos que me percorrem ao fazer a retrospectiva deste primeiro ano. Se mais vierem, mais "libertarei". Um abraço e até já.

    ResponderEliminar
  7. Festeje com a música "Birthday" da Katy Perry.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  8. Os meus sinceros parabéns por um blog com o qual me identifico bastante, o que não quer dizer que não tenhamos por vezes opiniões bem divergentes, e ainda bem, carago!
    Também eu tentei ter um blog (e ainda o tenho), mas por preguiça, afasto-me dele como o diabo da cruz, e no qual também tento ser portista e cidadão!
    Força LAeB!!!

    ResponderEliminar
  9. Um blog que não procura apenas a bajulação, é sem dúvida uma das poucas referências de Portismo e liberdade.
    Parabéns e que continue por muitos anos
    Abraço Portista

    ResponderEliminar
  10. Saudações amigas e que este blog se mantenha por muitos e muitos anos a informar, elogiar e criticar todos aqueles que nos tentam derrubar ou querer que sigamos caminhos errados que não nos trazem vitórias par ao nosso clube FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
    Parabéns Lápis!!!

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  11. Olha pá, já tens idade para levar umas lambadas se for caso disso. E para seres tu, em vez de você. Parabéns então. E valem mais, mete dia e a esta hora. Mesmo que atrasados.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.