Tweet! Tweet! #1 - O Grande Aldrabowski

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tweet! Tweet! #1 - O Grande Aldrabowski


Navegava eu pelas águas calmas do Twitter DPCA quando me deparo com um RT de um companheiro portista relacionado com as transferências nada suspeitas do Benfica para o Valência. Já não consegui desligar e fui ver... era o Grande Negociador em xeque!


Legenda:

VFC - Valência
AG - André Gomes
RM - Rodrigo Moreno
JC - João Cancelo
EP - Enzo Pérez

Segundo esta informação (de adeptos informados do clube Che), o Valência pagou 85M pelos quatro jogadores ao Benfica que apenas reteve 53,5M, torrando o restante - 31,5M! - em "gastos e comissões". Ou seja, mais de 37% do que o Valência pagou não acabou nos cofres dos encarnados. Mesmo descontando os cerca de 10M da parcela destinada ao Benfica Stars Fund (que foi recomprado pelo clube por imposição regulamentar), continua a ser uma percentagem inacreditável de desperdício.

Se já todos sabíamos que o "tudo a 15 milhões" só poderia ser uma farsa, agora ficamos a conhecer em detalhe o grande businessman que é o presidente do Benfica. Confesso que não sei se os benfiquistas já tinham deduzido isto pela análise dos seus R&C, mas o que sei é que não vi nenhuma notícia do género a desmascarar mais um embuste negocial de LFV. Sobretudo da parte dos palermas que se fartam de mal-escrever sobre a relação do Porto com a Doyen, acusando-a de incluir remunerações obscenas mas que depois se esquecem de olhar para as negociatas do SLB.

A dura realidade a que os grandes portugueses se submeteram (o Sporting de outra forma, mais gravosa, mas isso fica para outro dia) é esta, ou aceitam pagar as "remunerações obscenas" ou reduzem dramaticamente o seu nível de gastos, perdendo "toda" a competitividade internacional e até nacional, se os rivais não seguirem o mesmo caminho.

Mas obviamente que para os merdia nacionais, o que em casa de uns é submissão duvidosa, na de outros é sucesso empresarial.

Um dia destes ainda me deparo com um tweet a demonstrar que a Emirates recebeu dinheiro para aceitar colocar o seu nome nas camisolas saltitantes...


Do Porto com Amor


Nota: amigos sportinguistas, que tal serem apenas Not Portugal? É que conseguem embaraçar-nos ainda mais do que o glorioso... (nem tentem falar do Bayern, 12-1 ok?)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.