Hoje joga o Porto! (vs Arouca)

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Hoje joga o Porto! (vs Arouca)


Bom dia caros Portistas, hoje é dia de celebração fraterna, hoje joga o Porto!


Bruno Sousa


Recebemos em nossa casa o modesto mas mui respeitável F.C. Arouca, terra de boas gentes e boas comidas. Em minha perspectiva, este é o último jogo da segunda pré-época desta temporada, após o qual se iniciará um novo ciclo infernal e absolutamente decisivo para determinar o espólio que conseguiremos arrecadar desta época desportiva. Será, portanto, ainda mais importante vencer e convencer para nos apresentarmos de peito feito na Luz frente a um Benfica com Via Verde (perante o qual todos se abrem para o deixar passar). Tema(s) para abordar na próxima semana em detalhe.

Regressando ao jogo de hoje, conto naturalmente com algumas dificuldades criadas pelo adversário e outras tantas pela fase de aprendizagem em que os jogadores se encontram. Mas como já referi noutros posts, não há tempo para tirar um curso, terá mesmo de ser na base do aprender fazendo. E fazendo bem. 

Ausência de vulto apenas Maxi (mas, pelo menos, não corre o risco de não jogar o próximo). Marcano também está castigado (agradecido), Bueno e Evandro continuam a recuperar de lesão. Nada de especialmente relevante, portanto, tendo em consideração o objectivo principal para hoje: vencer. E digo principal porque há de facto um outro, secundário, o de garantir que ninguém fica arredado do jogo de Lisboa, o que face ao panorama actual só aconteceria havendo expulsão ou lesão acontecerá se Rúben, Danilo ou Marega virem amarelo. Com tino, portanto (mas sem Rans). Eis a minha proposta de onze:




Gostava que fosse dada uma oportunidade a sério ao Sérgio sem que fosse numa situação de desespero. Sei que não tem correspondido da melhor forma nas últimas solicitações, mas preferiria insistir em vez de desistir. E quero ver mais de Marega, sinto que temos ali um joker por explorar.


Aproveito ainda para informar que a grande vencedora do "Onde está a bola? #13" foi a Joana Machado, que assim terá a oportunidade de assistir a este jogo com uma companhia à sua escolha. Parabéns Joana e até logo!


Seguem-se as duas imagens do passatempo, a original e a disfarçada, que confirmam a Bola Preta como a resposta acertada. Foram vários os que acertaram mas apenas a Joana foi escolhida pela Dona Sorte (também conhecida por app Lucky Raffle). Que ninguém desista porque no próximo jogo há mais!


 
E é tudo por agora. 

Vamos a eles, carago!


Do Porto com Amor


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.