Ligas Fantasy DPcM 17/18 - Actualização #2

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ligas Fantasy DPcM 17/18 - Actualização #2


Nada como a viragem do ano para fazer balanços e balancetes. No caso das melhores ligas fantasy do universo e arrabaldes - Ligas Do Porto com Mística, em parceria com o blogue A Mística Azul e Branca - é o momento perfeito para analisar como correu a primeira metade da temporada (give or take...).




Vamos então observar ao detalhe cada uma das nossas Ligas, destacando os actuais líderes, a natureza das respectivas vantagens nas tabelas classificativas e os vencedores de cada jornada desde a última actualização.

Antes disso, relembro que a qualquer altura pode consultar o andamento de todas as ligas na página dedicada aqui no blogue.


Champions Fantasy League




RealFevr  


Encerrada a fase de grupos da competição, está encontrado o campeão de inverno, os "Semos Cão Piões Europeus" do Just-do-it., que somam 490 pontos, apenas mais quatro do que o mais directo perseguidor, "Salvador & Santiago FC" de hbaguiar. Num distante terceiro lugar, segue aqui o Mestre e o seu "Do Porto com Amor", que depois de estourar 40 pontos num wildcard nunca jogado (!), lá se vai refazendo aos poucos...

Ainda nem a meio vai a competição, pelo que grande parte dos concorrentes ainda carrega legítimas aspirações de vencer a prova. "Basta" muito suor e um "bocadinho" de sorte...


Líder actual: "Semos Cão Piões Europeus" (Just-do-it) - 490 pts.

Vencedores semanais:

J5 - Icesa_city (vitorgaspar) & JDBayern (jdguez)- 92 pts.
J6 - Do Porto com Amor (LAeB) - 105 pts. 


- - - 


Site UEFA


No sítio oficial, houve mudança no topo da tabela, agora bem liderada pela "Ricardense 04" de (Ricabrantes), com 425 pontos, mais 30 do que o segundo classificado e ex-líder, os "Rissóis Goleada" de João Pinto. Um pontinho atrás, segue o sarcástico "To Sem Pts" do treinador desconhecido (não consigo ver o nome do mister). Daí para baixo, mantém-se o equilíbrio, reflectido na proximidade pontual do top 10.

[take two] "Então e aqui, qual é a tua desculpa, ó Lápis?". Pois bem, continuo sem ter uma, seus reprimidos de fantasias. Continuo a pagar a factura dos erros iniciais, que querem? Match fixing? É ligar para Carnide...


Líder actual: Ricardense 04 (Ricabrantes) - 425 pts.

Vencedores semanais:

MD5 - FCPorto-Fafe (Sérgio Castro) - 83 pts.
MD6 - Ricardense 04 (Ricabrantes) - 84 pts. 



- - - - - - - - -


Europa Fantasy League



Na segunda competição da UEFA de clubes, os resolutos "Sons of Anarchy" de ABaptista84 seguem (quase) impávidos no comando, tendo agora os "Vintage 2017" de nbmateus a 25 pontos de distância, que (temporariamente) relegaram os grandes favoritos "Do Porto com Amor" para o bronze, oito pontos mais atrás.

Abaixo de mim, continua a não interessar muito, mas... mantém-se o equilíbrio e os invejosos à espreita :-)


Líder actual: Sons of Anarchy (ABaptista84) - 244 pts.

Vencedores semanais:

J5 - Sons of Anarchy (ABaptista84) & FK Dinamo Moskva (pedro_silva_27) - 74 pts.
J6 - AOCC3 (botaquartilho) - 85 pts.



- - - - - - - - -



Fantasy Liga Portuguesa



Decorridas mais 4 jornadas (15 no total), Pedro Carvalho e o "Carvalhation United Team" mantém-se firme na liderança com uns redondos 1000 pontos, mas agora perseguido de perto por este vosso Mestre fantasista, el Lápis, com os seus "Do Porto com Amor" e pelos "Mancos Surdos e Cegos" do sweeper, ambas a 10 pontos de distância do primeiro lugar.

Um pouquinho mais abaixo, segue um grupo considerável de perseguidores esfomeados de glória, pelo que a vitória final está ainda muito longe de poder ser sequer imaginada... siga a batalha!


Líder actual: Carvalhation United Team (pedro_carvalho_24) - 1000 pts.

Vencedores semanais:

J12 - Best Football Team (bruno_costa_42) - 92 pts.
J13 - Aboub, Não Há Kar (Baptista66) - 75 pts.
J14 - Ponte Velha (luís_mascarenhas) & Carrela (rui_alves) - 95 pts.
J15 - Canela1992 (tiago_fereira_33) - 86 pts. 



- - - - - - - - -



Fantasy La Liga



Na liga daqui do lado, seguem firmes e imparáveis os "CaciquesFX" de JCFX, com 1036 pontos e uns (ainda) apreciáveis 27 pontos de avanço sobre o mais directo perseguidor, os "Draconian FC" do LordGomes36. Já o terceiro classificado - Paulo Ferreira e os seus belos "1893FCP" - segue dois patamares abaixo, com 987 pontos.

A minha estratégia mantém-se inalterada, seguir despercebido num lugar sombrio, mas sempre a ganhar terreno...


Líder actual: CaciquesFX (JCFX) - 1036 pts.

Vencedores semanais:

J12 - Do Porto com Amor (LAeB) - 58 pts.
J13 - Do Porto com Amor (LAeB) - 70 pts.
J14 - Girona Futebol Clube (david_lousada) - 63 pts.
J15 - CaciquesFX (JCFX) - 71 pts.
J16 - DracarysFC (LordGomes36) - 69 pts.
J17 - Sánchez Pizjuán Clúb (joaquim_nisa) - 76 pts.



- - - - - - - - -



Fantasy Premier League



Na older sister das fantasy europeias, continua a dança de cadeiras com sucessivas trocas de líder em quase toda as jornadas. Note-se que foi a competição onde se disputaram mais jornadas desde a última actualização: nada mais, nada menos do que ONZE!

Na frente, está agora Samuel Branco, líder dos "Limianos", perseguido pelos "FC Longra" de Maurício Cerqueira e pelos "Salvador & Santiago" de Hélder Aguiar. A vantagem do líder parece ser confortável ( e , respectivamente), mas talvez não passe de uma ilusão, tanta que é a variabilidade de resultados de semana para semana.

[take two] E está tudo, certo? Ah, o quê? EU?? Então não vos disse que esta época decidi fazer uma experiência sociológica, para perceber como se sentem aqueles que andam na metade inferior da tabela?... Não disse? Oh, deixem isso para lá, é coisa para gente crescida...


Líder actual:  Limianos (Samuel Branco) - 1246 pts.

Vencedores semanais:

GW12 - Carvalhation Team (Pedro Carvalho) - 85 pts.
GW13 - Limianos (Samuel Branco) & NOIXXQUETA (ADALBERTO JUNIOR ) - 65 pts.
GW14 - Salvador & Santiago (Hélder Aguiar) - 66 pts.
GW15 - Ricardense 04 (Ricardo Abrantes) - 75 pts.
GW16 - Salvador & Santiago (Hélder Aguiar) - 66 pts.
GW17 - Carvalhido FC (Tiago Freitas) & Cruzeiro E.C (Vladimir Felicio) - 70 pts.
GW18 - LusoTeam (Joaquim Nisa) - 86 pts.
GW19 - Sons of Anarchy (André Baptista) - 88 pts.
GW20 - Limianos (Samuel Branco) - 98 pts.
GW21 - Carvalhido FC (Tiago Freitas) - 79 pts.
GW22 - work in progress



E está feito! Voltarei, de novo, algures num futuro não muito distante (nem muito próximo). Até lá, continuem a esforçar-se para merecer honras de "primeira página" :-))




Do Porto com Amor,

Lápis Azul e Branco



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.