Marco "este não pode ser" Ferreira

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Marco "este não pode ser" Ferreira

Jogos apitados por Marco Ferreira na Liga 14/15


Foi anunciada a classificação dos árbitros relativa à temporada 14/15 e com ela o último lugar e consequente despromoção do árbitro madeirense Marco Ferreira.

É um daqueles árbitros de que nenhum adepto dos 3 grandes gosta, porque várias vezes tem a ousadia de se enganar contra eles. É portanto, um árbitro potencialmente pouco influenciável, se não totalmente impermeável. O que, obviamente, é bom.

Claro que, à parte isto, importa saber se tem qualidades técnicas, e mais importante, se tem bons desempenhos. Fixando-me na classificação da época anterior, sim - ficou em segundo lugar, apenas atrás de Pedro "Elvis" Proença.

Será que de uma época para a outra teve uma quebra assim tão vertiginosa que justifique ficar em último?

Será que foi assim tão mau que tenha merecido ficar atrás de João Capela, Bruno Paixão, Paulo Baptista e Vasco Santos, entre outros?

Mas se foi assim tão mau, ainda assim o nomeiam para a final da Taça de Portugal?

Ah, e já agora, reparem na imagem p.f.


Sobre o grande vendedor, perdão vencedor da época há ainda mais para dizer.

Por agora fico pelo essencial: Jorge Sousa esteve em todos os jogos decisivos do campeonato e influenciou-os a todos, com maior clareza o Sporting - Benfica, cujo golo do empate no final dos descontos é claramente ilegal, por offside activo do querido Maxi. Este jogo não só afastou definitivamente o Sporting da corrida ao ouro, como impediu que o Porto ficasse a 3 pontos e portanto a depender de si próprio (o que, como se sabe, tem grande impacto psicológico em perseguidor e perseguido).

E já agora, quando é que se viu um árbitro apitar 3 clássicos na mesma época? Raramente, aposto. Nem o "melhor do mundo" Proença terá tido essa sorte...

Superdragão? Right...



Do Porto com Amor



4 comentários:

  1. Ora aí está a "verdade desportiva" e nós(clube,presidente) calados.tirando uns comentários no Dragões Diário,se repararem em duas épocas só conseguimos vencer 2 jogos (em Setubal ) a sul e nas ilhas,voltamos a ser bons rapazes...

    Saudações portistas
    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte, sempre achei o Jorge Sousa, mas de longe, o melhor árbitro português. Muito mais isento do que o Proença que, duma forma geral, prejudicava o Sporting e favorecia o Porto. Nunca me convenceu.
    Verde Protector

    ResponderEliminar
  3. Olhe que não, olhe que não... este Jorge Sousa é um bicho escorregadio, que se esconde na penumbra e ataca pela calada. Não serei seguramente o maior defensor do Proença, sobretudo por nunca ter conseguido ultrapassar o crime lesa-pátria de ter prejudicado o SLB em jogo decisivo - desde então foi sempre a compensar, mas ainda assim compará-lo com este Sousa, é no mínimo insultuoso para o Elvis do apito. Digo eu, claro...

    ResponderEliminar

Diga tudo o que lhe apetecer, mas com elevação e respeito pelas opiniões de todos.